Medalha brasileira no Vietnã! Na disputa do Aberto da Ásia de parataekwondo, a paulista Débora Menezes conquistou a medalha de prata na categoria acima de 65kg, para a classe K44. No masculino, Claro Lopes acabou eliminado nas quartas de final, em luta válida pela mesma classe, mas na chave até 80kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na campanha até o pódio, Débora iniciou sua trajetória vencendo a tailandesa Jiraporn Wongsuwan pela fase de quartas de final. Logo depois, ela encarou a espanhola Dalia Santiago Moreno, segunda melhor ranqueada do evento, e conquistou mais uma vitória. Porém, na grande decisão, a brasileiro acabou superada pela uzbeque Guljonoy Naimova, atual campeã dos Jogos Para-Asiáticos e medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio-2020. Claro, por sua vez, perdeu no segundo combate para o mexicano Luis Mario Nájera.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Classificada para os Jogos Paralímpicos de Paris, Débora Menezes chegará na capital francesa em busca de mais um lugar no pódio. Em Tóquio, ela também levou a medalha de prata, perdendo a final justamente para Naimova. Já no Mundial de 2019, a paulista superou a uzbeque e se tornou a primeira brasileira a conquistar um título deste nível no parataekwondo. Débora ficou na segunda posição nas últimas duas edições dos Jogos Parapan-Americanos (Lima-2019 e Santiago-2023).