Com cinco pratas e cinco bronzes, atletas brasileiros conquistam 10 medalhas no Aberto da Espanha de Taekwondo.
O Brasil conquistou dez medalhas no aberto da Espanha de Taekwondo, realizado na cidade de Alicante, neste domingo, dia 25/03. Presente em nove cerimonias de premiação, das 16 categorias disputadas, os atletas brasileiros garantiram cinco medalhas de prata e cinco de bronze. Com alto nível de competitividade o torneio reuniu 438 competidores, de 47 países.
Entre os atletas mais leves, até 54 quilos, Paulo Ricardo Melo conquistou a medalha de prata, após enfrentar o espanhol Adrian Vicente. Com esta conquista, Paulinho chego a terceira medalha, somente neste mês, em torneios abertos europeus. Antes da Espanha, Paulo Ricardo garantiu duas outras medalhas, bronze na Bélgica e prata na Holanda. Entre as competidoras mais leve, categoria até 46 kg, Valeria Rodrigues, também garantiu uma prata para o Brasil, ao enfrentar na decisão Irene Laguna, da Espanha.
Barbara Dias, na categoria até 62kg, João Victor Souza, categoria até 63kg, e Raiany Pereira, na categoria até 73kg, levaram o Brasil as decisões e também garantiram as segundas colocações. Na final, Barbara enfrentou Yulia Turutina, da Rússia, e Raiany não passou pela turca Nur Tatar. João Victor não superou o turco Hakan Recber.
Iris Tang Sing e Talisca Reis não chegaram a decisão da categoria até 49 kg e garantiram duas medalhas de bronze. Na categoria até 67 kg, a paulista Milena Titoneli também ficou com a terceira colocação.
Entre os homens, Guilherme Felix e Ícaro Miguel completaram a lista de medalhistas brasileiros, com a terceira colocação nas categorias acima de 87 kg e até 87kg, respectivamente. Maicon Andrade, que também disputa na categoria mais pesada, não chegou a fase decisiva e ficou com a sétima posição.