Siga o OTD

Taekwondo

Caroline Santos conquista medalha de ouro na Estônia

Em campanha no Tallinn Open, Caroline derrotou campeã mundial de 2019 na semifinal para ficar com o lugar mais alto do pódio

Caroline Santos em ação durante o Mundial de taekwondo; ela é uma das convocadas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ela e Milena Titoneli brigaram por vaga olímpica
Caroline Santos (Foto: Mundial 2023/Caroline Santos (MASTKD))

Caroline Santos somou mais uma medalha internacional em sua carreira nesta quinta-feira (25). Disputando a categoria até 67kg feminina, a vice-campeã mundial e classificada para os Jogos Olímpicos faturou o título do Tallinn Open de Taekwondo, realizado na Estônia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em sua campanha, Juma, como também é conhecida, só perdeu um round. A parcial perdida foi justamente na final, diante da chinesa Song Jie, a qual derrotou por 2 a 1 para ficar com a medalha de ouro. 

Antes de chegar na decisão, a brasileira não deu chances para as rivais e fechou as lutas em dois rounds. Na estreia, bateu a sueca Meja Lidman. Em seguida, derrotou Isabelle Faber, de Luxembrugo, nas quartas de final. Na semifinal, despachou a chinesa Mengyu Zhang, campeã mundial em 2019 e número 5 do ranking olímpico.

Caroline Santos foi a primeira atleta do taekwondo a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Juma teve sua classificação anunciada pela Federação Mundial de Taekwondo no final de janeiro, através da realocação via ranking. Além dela, o Brasil também vai contar com Edival Marques, Henriques Marques e Maria Clara Pacheco, que conquistaram suas vagas via qualificatório.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Taekwondo