O domingo (18) foi de muitas conquistas para o taekwondo do Brasil. O país terminou o US Open Taekwondo Championships como o grande campeão geral das categorias adulto. Assim, os lutadores brasileiros subiram ao pódio em 16 oportunidades, sendo quatro delas no lugar mais alto. Ao todo, foram quatro ouros, cinco pratas e sete bronzes para os atletas nacionais.
O Brasil está com tudo dentro do continente americano no taekwondo. Logo após conquistar 14 medalhadas no Aberto do Canadá, os lutadores do país cruzaram a fronteira para aumentar a contagem de pódios dentro do Aberto dos Estados Unidos. Dessa forma, a competição, que ocorreu em Reno, no estado de Nevada, consagrou os brasileiros como os maiores vencedores. Além disso, Clayton dos Santos foi eleito o melhor técnico do evento.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Então, o Brasil ouviu o hino nacional ao subir no lugar mais alto do pódio com quatro atletas. Primeiramente com Raiany Fidelis (-73 kg), a única lutadora entre as brasileiras de todas as categorias que foi campeã. Em seguida, Giovanni Aubin (-54 kg), Luiz Aquino (-58 kg) e Gabriel Fabre (-63 kg).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não só de ouro vive o Brasil, mas também teve lutadores nacionais subindo ao pódio nos demais degraus. Duas mulheres e três homens levaram medalha de prata na bagagem. Camila Bezerra (-53 kg), Sandy Macedo (-67 kg), Edival Marques (-68 kg), Henrique Marques (-80 kg) e Ícaro Miguel (+87 kg) foram os brasileiros que chegaram às finais de suas categorias.
Por fim, ainda teve quem parou na semifinal e levou o bronze para casa. Julia Nazario (-46 kg), Maria Clara (-57 kg), Celydiene Carneiro (-62 kg), Milena Titoneli (-67 kg), Eduardo Bareta (-58 kg), Allif Barreto (-87 kg) e Maicon Andrade (+87 kg) completaram os pódios dos brasileiros.