A delegação brasileira de taekwondo se despediu de Vancouver com a mala cheia de medalhas. No último sábado (10), os lutadores entraram em ação para a disputa do Aberto do Canadá, realizado na cidade. Ao todo, foram 14 medalhas conquistadas, com cinco delas na cor dourada.
Dentre os campeões, estão Henrique Marques (-80kg), Alif Souza (-87kg) e João Victor Diniz (-68kg) no masculino. Henrique ainda conquistou o prêmio de melhor atleta da competição. Enquanto isso, no feminino, os títulos ficaram com Milena Titoneli (-67kg) e Maria Clara Pacheco.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além das medalhas de ouro, o Brasil faturou duas pratas com Maicon Andrade (+87kg) e Edival Pontes (-68kg), que retornou às competições após suspensão por uso de substância proibida. Giovanni Aubin (-54kg), Nivea Barros (-53kg), Julia Nazario (-46kg), Matheus Marciano (-63kg), Luiz Aquino (-58kg) e Icaro Miguel (+87kg) conquistaram o bronze. No poomsae, Lina Bacelar também ficou com o terceiro lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após o Aberto do Canadá, a seleção brasileira de taekwondo já embarca para o próximo compromisso no Continente norte-americano. A partir da próxima sexta-feira (16), os brazucas voltam a entrar em ação para o Aberto dos Estados Unidos, realizado na cidade de Reno, em Nevada.