Novidade para o Time Brasil! A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) confirmou, através das redes sociais, a classificação às Olimpíadas de Paris-2024 na categoria até 67 kg feminina da modalidade. A vaga foi conquistada pela mato-grossense Caroline Gomes Santos, a Juma, através do ranking olímpico da World Taekwondo.
Após finalizado o processo de classificação, Caroline Santos acabou na sétima colocação geral, ficando de fora da zona que garante as atletas em Paris. No entanto, segundo a publicação da CBTKD, França e China, que haviam lutadoras com vagas asseguradas pelo ranking, optaram por definir suas representantes de outras maneiras. Dessa forma, abriram dois lugares na corrida olímpica e, assim, a brasileira e a marfinense Ruth Gbagbi se classificaram ao evento multiesportivo.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
Com a convocação de Caroline Santos pela CBTKD, a paulista Milena Titoneli, 10ª colocada no ranking olímpico na disputa até 67 kg, ficará de fora das Olimpíadas de Paris-2024. Isso porque cada país só poderá levar uma atleta de cada categoria aos Jogos. A lutadora de 25 anos só irá competir na capital francesa caso Juma sofra uma lesão até lá.
Além disso, esta foi a primeira vaga do Brasil no taekwondo. No momento, a equipe possui 146 atletas classificados aos Jogos Olímpicos, somando todas as modalidades. Por fim, o país ainda poderá classificar mais lutadores para a competição, através do Pré-Olímpico Pan-Americano. O torneio acontecerá entre os dias 9 e 10 de abril em Santo Domingo, na República Dominicana.