No último domingo (28), a União Pan-Americana de Taekwondo (PATU) realizou a sua noite de gala, premiando os destaques da modalidade no continente em 2023. O Brasil recebeu quatro prêmios, com destaque para a atleta Silvana Fernandes, que foi campeã mundial e dos Jogos Parapan-Americanos na última temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O presidente da Confederação Brasileira (CBTkd) Alberto Maciel Júnior representou o taekwondo brasileiro e recebeu quatro títulos importantes que refletem o trabalho na modalidade. Foram dois prêmios individuais. O primeiro foi para Clayton Santos, treinador da seleção brasileira de taekwondo, que foi eleito o melhor técnico das Américas.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Em seguida, foi a vez de Silvana Fernandes ser reconhecida como a melhor atleta do parataekwondo das Américas. Em 2023, a paraibana conquistou o segundo ouro seguido nos Jogos Parapan-Americanos e ainda se tornou a primeira brasileira bicampeã mundial da modalidade.
Os outros dois prêmios foram para a CBTkd, eleita a melhor equipe de kyorugui, além do prêmio de melhor gestão de uma federação nacional.