8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Luiz Aquino se classifica para o Grand Slam de Wuxi

Brasileiro cai nas quartas do Open Qualificatório e disputa último torneio da temporada na China, que também distribui últimas vagas olímpicas

Luiz Aquino disputa open qualificatório e se classifica para Grand Slam de Wuxi de taekwondo
(Foto: Confederação Brasileira de Taekwondo)

Luiz Aquino conseguiu um excelente resultado no Open Qualificatório de Wuxi nesta quinta-feira (14). O brasileiro venceu um atleta de Taiwan e outro do Marrocos para se classificar ao importante Grand Slam de Wuxi de taekwondo. Vinicius Matos, por outro lado, perdeu na estreia e se despediu da China.

Luiz Aquino estreou contra Chou Wei-Lun na chave de 58kg e venceu o  atleta de Taiwan. Em seguida ele pegou o marroquino Hatim Berrouhou e também venceu, se classificando para as quartas-de-final.

Em seguida, ele caiu para o iraniano Barbod Jabbari Asyabi, mas o resultado o garantiu no último torneio da temporada. O Grand Slam de Wuxi reúne os oito melhores do Open Qualificatório, três primeiros do ranking e um convidado do país-sede, no caso a China.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por outro lado, Vinicius Matos foi o único brasileiro a perder na estreia do torneio. Ele caiu já na primeira luta da categoria de 80kg contra o russo Vladislav Budin e foi eliminado.

Na quarta-feira, Milena Titoneli (67kg) e Pedro Jones (+80kg) também caíram nas quartas e portanto seguem em Wuxi para a disputa do Grand Slam, neste fim-de-semana, entre os dias 16 e 17. Gabriel Santos (68kg) e Sandy Macedo (67kg) caíram nas oitavas.

Grand Slam de Wuxi define vagas olímpicas

O torneio define as últimas vagas olímpicas de 23. A vaga olímpica será dada ao atleta com mais pontos na soma dos dois Grand Slams 23. Luiz Aquino, Milena Titoneli e Pedro Jones tem chances matemáticas mas precisam não só do título, mas também de uma grande combinação de quedas precoces dos que foram bem no primeiro Grand Slam da temporada, que também aconteceu em Wuxi em março.

 Maicon Andrade ficou muito próximo da vaga com o vice-campeonato do Grand Prix Final de Manchester, mas os brasileiros terão que disputar o pré-ollímpico continental de taekwondo.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Taekwondo