Brasil no pódio! Na disputa do Aberto da Suécia de taekwondo, o brasileiro Ícaro Miguel conquistou a medalha de prata na competição. O torneio aconteceu na cidade de Estocolmo, na capital do país.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Disputando a categoria até 87kg, Ícaro já estreou na fase de semifinal, enfrentando o sueco Erik Farmakas. Diante de um atleta da casa, o brasileiro conseguiu vencer o confronto e avançar para a decisão do torneio. Porém, na final, ele acabou derrotado pelo espanhol Sergio Troitiño e ficando com a prata. Além disso, o iraniano Kasra Mehdipournejad caiu na semi para o competidor da Espanha e finalizou com o bronze, assim como Farmakas.
- Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Nos pênaltis, Grêmio vence Bahia e conquista a Brasil Ladies Cup
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
Além da categoria de Ícaro, foram realizadas outras 15 chaves no Aberto da Suécia. Ainda no masculino, destaque para França e Itália, que conquistaram dois ouros. O espanhol Ivan Garcia se sagrou campeão da chave acima de 87kg e também levou a segunda medalha dourada para a Espanha. Por outro lado, entre as mulheres, os Estados Unidos foram o país mais vitorioso, com seis medalhas conquistadas, sendo um ouro, quatro pratas e um bronze. Menção honrosa para as atletas sérvias Nadja Tesic (62kg) e Aleksandra Perisic (67kg), que subiram no lugar mais alto do pódio.