O Brasil encerrou sua campanha no Grand Prix de Taiyuan de taekwondo. Nesta quinta-feira (12), último dia de lutas, Maicon Andrade, Ícaro Miguel e Raiany Fidelis entraram em quadra. Maicon conseguiu o melhor resultado após acabar superado nas oitavas de final. Ícaro e Raiany caíram na estreia.
Retornando ao circuito Grand Prix após desistir de Paris por sofrer um golpe irregular, Maicon Andrade estreou na categoria acima dos 80kg contra o bielurrosso Artsiom Plonis. Atual medalhista de bronze do Mundial nos +87kg, Plonis viu o brasileiro vencer os dois rounds com um duplo 3/1 no placar. Maicon viria a perder na luta seguinte diante do sul-coreano Kang Sanghyun após três rounds.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
Atualmente nos +87, Ícaro Miguel também competiu nos 80kg em Taiyuan. Ele acabou superado na estreia contra o libanês Ray Rahy. Ícaro começou perdendo e buscou o empate no segundo round. Contudo, caiu no último por dois pontos de diferença. Enquanto isso, nos + 67kg feminino, Raiany Fidelis a uzbeque Svetlana Osipova, campeã mundial em 2022 nos +73kg. A brasileira acabou superada em dois rounds.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Grand Prix de Taiyuan de taekwondo começou na madrugada da última terça-feira (10). Em três dias de competição, o Brasil não conseguiu conquistar medalhas. Além disso, as campanhas de Milena Titoneli e Netinho foram as que mais chegaram perto de um pódio na China.