O Brasil ficou bem perto de conquistar uma medalha no Grand Prix de Taekwondo de Taiyuan. Entre a noite de terça-feira (10) e madrugada desta quarta-feira (11), quatro brasileiros entraram em ação no torneio. Milena Titoneli e Edival Pontes, o Netinho, perderam nas quartas de final e ficaram a uma vitória do pódio. Gabriel Fabre e Caroline Santos caíram na estreia.
Contra o norte-americano Khalifa Harris, Edival Pontes não teve problemas na estreia dos 68kg e passou com o placar de 2/0 e 13/ 2. Em seguida, nas oitavas, despachou o chinês Xiao Chenming com nova folga na pontuação dos rounds (9/6 e 16/9). Contudo, na luta que valia um lugar no pódio, acabou derrotado pelo francês Souleyman Alaphilippe depois de três rounds.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Diferentemente de Netinho, Milena Titoneli teve um pouco de trabalho na primeira luta. Enfrentando a francesa Khalida Haddad, a brasileira venceu a luta no desempate do terceiro round. A segunda vitória veio diante da chinesa Zhang Mengyu, campeã mundial em 2017, novamente após três rounds. Em seguida, o revés chegou na luta contra a jordaniana Julyana Al-Sadeq, prata em Baku, que venceu os dois rounds.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vice-campeã Mundial dos 62kg, Caroline Santos competiu nos 67kg do Grand Prix de taekwondo de Taiyuan e não teve uma estreia vitoriosa. Ela enfrentou a norte-americana Kristina Teachout e perdeu os dois rounds. Assim como Caroline, Gabriel Fabre também se despediu na primeira luta. Ele perdeu para o croata Marko Golubić, medalhista de ouro dos 68kg do Campeonato Mundial deste ano.