Siga o OTD

Taekwondo

Camila Bezerra perde na primeira luta do Grand Prix de Taiyuan

Na cidade do interior chinês, Camila não foi párea para a marroquina Oumaima El Bouchti e caiu na estreia do torneio

Na imagem, Camila Bezerra aplicando um chute na adversária.

Na noite desta segunda (9), já dia de terça na China, Camila Bezerra fez sua estreia no Grand Prix de Taiyuan de taekwondo. A brasileira lutou na categoria até 49 kg e perdeu para a marroquina Oumaima El Bouchti por 2 rounds a 0 (5/3 e 11/5). Dessa forma, a atleta nacional despediu-se precocemente da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Se pensava que existia apenas uma Taiwan no mundo, é possível que nunca ouviu falar da cidade de Taiyuan, no interior da China. A primeira é a ilha que fica ao sul do país, conhecida também por Taipé Chinês, luta por sua independência, quer a separação política. A segunda é uma típica cidade do interior chinês, mais ao norte, relativamente próxima à Pequim, capital da província de Shanxim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, Camila Bezerra pode aproveitar a viagem que fez para lutar no Grand Prix e atualizar seu perfil no Instagram com fotos da cidade. O local possui pelos templos, parques e paisagens, ideal para a brasileira que posta ótimas fotos dos lugares por onde passa. E isso não é uma crítica, mas sim uma constatação de uma curiosidade que a atleta carrega.

Camila completará 27 anos daqui alguns dias, porém se daria um presente de aniversário antecipado, caso tivesse melhor desempenho na campanha do seu terceiro Grand Prix na carreira. A falta de experiência nesse tipo de torneio pesou. Sua adversária marroquina esteve no comando das ações na maioria da luta e fez com que a brasileira atuasse em golpes de contra ataque.

Medalhistas

No entanto, El Bouchti perdeu na luta seguinte para Madinabonu Mannopova, do Uzbequistão, que terminou com um dos dois bronzes. Além disso, o outro bronze foi para Mi-reu Kang, da Coreia do Sul, e a prata foi para a atleta local, Qing Guo. A chinesa perdeu na final para a tailandesa Panipak Wongpattanakit.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Taekwondo