Na noite desta segunda (9), já dia de terça na China, Camila Bezerra fez sua estreia no Grand Prix de Taiyuan de taekwondo. A brasileira lutou na categoria até 49 kg e perdeu para a marroquina Oumaima El Bouchti por 2 rounds a 0 (5/3 e 11/5). Dessa forma, a atleta nacional despediu-se precocemente da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Se pensava que existia apenas uma Taiwan no mundo, é possível que nunca ouviu falar da cidade de Taiyuan, no interior da China. A primeira é a ilha que fica ao sul do país, conhecida também por Taipé Chinês, luta por sua independência, quer a separação política. A segunda é uma típica cidade do interior chinês, mais ao norte, relativamente próxima à Pequim, capital da província de Shanxim.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, Camila Bezerra pode aproveitar a viagem que fez para lutar no Grand Prix e atualizar seu perfil no Instagram com fotos da cidade. O local possui pelos templos, parques e paisagens, ideal para a brasileira que posta ótimas fotos dos lugares por onde passa. E isso não é uma crítica, mas sim uma constatação de uma curiosidade que a atleta carrega.
Camila completará 27 anos daqui alguns dias, porém se daria um presente de aniversário antecipado, caso tivesse melhor desempenho na campanha do seu terceiro Grand Prix na carreira. A falta de experiência nesse tipo de torneio pesou. Sua adversária marroquina esteve no comando das ações na maioria da luta e fez com que a brasileira atuasse em golpes de contra ataque.
Medalhistas
No entanto, El Bouchti perdeu na luta seguinte para Madinabonu Mannopova, do Uzbequistão, que terminou com um dos dois bronzes. Além disso, o outro bronze foi para Mi-reu Kang, da Coreia do Sul, e a prata foi para a atleta local, Qing Guo. A chinesa perdeu na final para a tailandesa Panipak Wongpattanakit.