No último dia de disputa da President’s Cup, no Rio de Janeiro-RJ, o Brasil conquistou 24 medalhas na categoria Sênior das provas de Kyorugui. Ao todo, o país levou nove ouros, cinco pratas e 10 bronzes, além de alguns prêmios individuais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, Matheus Gilliard (54 kg), Eduardo Baretta (58 kg), Filipe Almeida (63 kg), Gabriel Santos (68 kg), Edival Pontes (74 kg) e Ícaro Miguel (87 kg) foram os atletas que subiram no lugar mais alto do pódio. Do mesmo modo, entre as mulheres, Dângela Guimarães (46 kg), Caroline Santos (62 kg) e Sandy Macedo (67 kg) levaram a medalha de ouro.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Na segunda posição, os brasileiros Leonardo Teixeira (54 kg), Matheus Bartholo (63 kg), Vinicius Assis (74 kg), Maria Clara Pacheco (57 kg) e Gabriele Siqueira (acima de 73 kg) terminaram o torneio com a prata. Por fim, outros dez lutadores do Brasil acabaram com a terceira colocação.
Além disso, a equipe brasileira também se destacou nas categorias Cadete e Júnior da President’s Cup, finalizando o campeonato com a marca de 40 medalhas. Ao fim da classe Sênior, o Brasil levou alguns prêmios, como o de melhor atleta feminina adulta (Sandy Macedo) e júnior (Vitoria Maciel). A juíza Daniele Martins acabou como a melhor árbitra entre as mulheres.