No último dia de disputa da President’s Cup, no Rio de Janeiro-RJ, o Brasil conquistou 24 medalhas na categoria Sênior das provas de Kyorugui. Ao todo, o país levou nove ouros, cinco pratas e 10 bronzes, além de alguns prêmios individuais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, Matheus Gilliard (54 kg), Eduardo Baretta (58 kg), Filipe Almeida (63 kg), Gabriel Santos (68 kg), Edival Pontes (74 kg) e Ícaro Miguel (87 kg) foram os atletas que subiram no lugar mais alto do pódio. Do mesmo modo, entre as mulheres, Dângela Guimarães (46 kg), Caroline Santos (62 kg) e Sandy Macedo (67 kg) levaram a medalha de ouro.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Na segunda posição, os brasileiros Leonardo Teixeira (54 kg), Matheus Bartholo (63 kg), Vinicius Assis (74 kg), Maria Clara Pacheco (57 kg) e Gabriele Siqueira (acima de 73 kg) terminaram o torneio com a prata. Por fim, outros dez lutadores do Brasil acabaram com a terceira colocação.
Além disso, a equipe brasileira também se destacou nas categorias Cadete e Júnior da President’s Cup, finalizando o campeonato com a marca de 40 medalhas. Ao fim da classe Sênior, o Brasil levou alguns prêmios, como o de melhor atleta feminina adulta (Sandy Macedo) e júnior (Vitoria Maciel). A juíza Daniele Martins acabou como a melhor árbitra entre as mulheres.