Chuva de medalhas! No segundo dia de disputa da President’s Cup, no Rio de Janeiro-RJ, os jovens atletas brasileiros conquistaram, ao todo, 41 medalhas nas provas de Kyorugui das categorias Cadete e Júnior. Além disso, a disputa Sênior acontecerá neste domingo (23).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após um longo dia de competições, o Brasil levou 13 ouros no torneio. Alice Solene, Amanda Dé, Elis Vasconcelos, Gabriel Fonseca, Gustavo Pereira, Isabela Godinho, Isabelle Maestri, Lucas Vieira, Manuela Portella, Pedro Henrique Rigotti, Renan Espindola, Rayane Teixeira e Vitoria Maciel foram os atletas que subiram no lugar mais alto do pódio. Completando a participação do país, a equipe conquistou mais sete pratas e 21 bronzes.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Agora, neste domingo (24), ocorrerá a disputa da classe Sênior, onde os principais lutadores de taekwondo da América Latina brigarão por medalhas na President’s Cup. Assim, as lutas se iniciam às 9h, no horário de Brasília-DF, e se encerram às 18h.
Além disso, nas provas do Poomsae, realizado na última sexta-feira (22), o Brasil terminou como um dos países destaques no torneio. O país acabou na segunda posição, atrás apenas do México. No fim do dia, a equipe brasileira foi premiada com os prêmios de melhor atleta masculino (Mestre Lim), melhor atleta feminino (Lina Bacelar) e melhor técnico masculino (Fabiano Morciani).