O Brasil conquistou quatro medalhas no Grand Prix de Veracruz de parataekwondo, realizado nesta terça-feira (19), no México. O principal destaque foi Silvana Fernandes, que levou o ouro na categoria até 57kg. Pedro Neves (+80kg) faturou a prata, enquanto Débora Menezes (+65kg) e Maria Eduarda Stumpf (52kg) ficaram com bronzes.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Atual campeã mundial, Silvana Fernandes confirmou seu excelente momento com mais uma medalha de ouro na categoria até 57kg, repetindo o que já havia feito no Grand Prix de Paris, há 20 dias. Em Veracruz, a líder do ranking mundial derrotou a francesa Sophie Caverzan. Paraibana, Silvana tem 24 anos de idade e foi bronze em Tóquio-2020.
A medalha de prata do Brasil veio com Pedro Paulo Neves, na categoria acima de 80kg. Atualmente na sexta colocação do ranking mundial, ele perdeu a final para o croata Ivan Mikulic, número 1 do mundo. Já os bronzes brasileiros vieram com a novata Maria Eduarda Stump (52kg) e Débora Menezes (+65kg), vice-campeã paralímpica em Tóquio.
O Grand Prix de Veracruz contou com a participação de 84 atletas de 25 países. Com os resultados, o Brasil ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição, que serviu de preparação para o Mundial de parataekwondo, que começará nesta quinta-feira (21), no mesmo local.