Siga o OTD

Taekwondo

Caroline Santos bate alemã e sérvia para ser campeã na Bósnia

Juma só precisou vencer duas lutas para conquistar mais uma medalha internacional em 2023

CAroline Santos, a Juma, com medalha de ouro do Bósnia e Herzegovina Open de taekwondo
Caroline Santos (Reprodução/ Instagram @tkdbr2023)

Caroline Santos segue conquistando medalhas após o Campeonato Mundial de Taekwondo de Baku. A medalhista de prata da categoria até 62kg entrou em quadra neste domingo (3) para disputar o Bósnia e Herzegovina Open. Com vitórias diante de uma atleta alemã e outra sérvia, Juma subiu ao lugar mais alto do pódio no torneio.

A disputa do Bósnia e Herzegovina Open contou com apenas sete atletas na categoria feminina dos 62kg. Principal cabeça de chave do torneio, Juma entrou direto na semifinal e derrotou a alemã Kim Kreuzer para se classificar para a decisão. Nela, encontrou a sérvia Nadja Savkovic e conquistou mais um triunfo para ficar com o título. 

Caroline Santos vem de uma excelente sequência de resultados em 2023. No Campeonato Mundial de Taekwondo, conquistou a medalha de prata. Dessa forma, ela chegou a seu segundo pódio mundial, repetindo o feito em 2019. Depois disso, em junho, foi ouro no Open da Costa Rica

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, no mês passado, ganhou outra medalha de prata no Open de Dakar, no Senegal. Por fim, antes de chegar na Bósnia e Herzegovina, Juma conquistou o título do no Aberto de Tallin, na Estônia, após derrotar a nona colocada do ranking mundial.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Taekwondo