Siga o OTD

Taekwondo

Após golpe irregular de rival, Maicon Andrade cai no GP de Paris

Brasileiro tomou um soco ilegal no rosto nas oitavas de final e não teve condições de retornar à competição

Maicon Andrade em ação no Mundial de taekwondo. Larissa Rossi
Maicon Andrade (Washington Alves-COB)

Maicon Andrade encerrou sua campanha no Grand Prix de Paris de taekwondo de maneira frustrante. Neste domingo (3), durante a luta válida pelas oitavas de final da categoria acima de 80kg, o brasileiro sofreu um soco no rosto do norte-americano Jonathan Healy. A arbitragem considerou o golpe irregular e desqualificou Healy. Contudo, Maicon não teve condições de retornar para lutar as quartas de final.

O golpe de Healy atingiu as proximidades do olho esquerdo de Maicon Andrade, que o fez cair no chão. A luta ainda estava no primeiro round e o brasileiro vencia com autoridade pelo placar de 7 a 1. Após o soco, Maicon caiu no chão com a mão sobre o rosto e recebeu atendimento médico na quadra. Veja o momento abaixo.

https://twitter.com/wesleyfelixz/status/1698333352720552322?s=20

O repórter Wesley Felix apurou com exclusividade para o Olímpiada Todo Dia sobre o estado de saúde de Maicon. Ele conversou com Henrique Precioso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Henrique afastou qualquer possibilidade de lesão grave, informando que o atleta está bem e não precisou ser hospitalizado. Contudo, só não conseguiu dar seguimento ao torneio.

Nas quartas de final, Maicon enfrentaria o croata Pasko Bozic, medalhista de bronze no último Campeonato Mundial de Taekwondo. Anteriormente à luta com o norte-americano, o brasileira havia estreado na competição atropelando o gabonês Anthony Obame com 8/1 e 4/2 nos placares dos rounds.

Ícaro e Gabi caem na estreia

Além de Maicon Andrade, o Brasil ainda contou com mais dois representantes no Grand Prix de Paris de taekwondo. Ícaro Miguel competiu na mesma categoria, mas acabou superado logo na estreia diante do iraniano Abolfazl Abbasi. A mesma coisa aconteceu com Gabriele Siqueira nos +67kg feminino, que perdeu da porto-riquenha Crystal Weeks na primeira luta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Taekwondo