Medalha dourada para o Brasil! Na disputa do Aberto de Tallin de taekwondo, na Estônia, a brasileira Caroline Santos, segunda colocada do ranking mundial, levou o ouro na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Caroline iniciou sua campanha vitoriosa, na categoria até 62 kg, superando a suíça Franziska Berlinger, que foi desclassificada do evento. Na sequência, ela venceu a ucraniana Mariia Labuzova, 94ª colocada no ranking mundial, nas quartas de final. Logo depois, a brasileira superou a búlgara Martina Atasanova (#72) na semifinal e avançou para enfrentar Miljana Reljikj (#9), da Macedônia do Norte, na decisão. Assim, na final, mais um resultado positivo de Caroline e título conquistado no Aberto de Tallin.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Além disso, a conquista da brasileira foi importante visando a classificação para as Olimpíadas de Paris 2024. No ranking olímpico, onde Caroline está na categoria até 67 kg, ela se encontra na sexta posição com 304,34 pontos conquistados, logo à frente da compatriota Milena Titoneli. Lembrando que apenas as cinco primeiras colocadas garantem sua vaga nos Jogos do ano que vem. A data final para a distribuição de vagas pelo ranking será no dia de 3 de dezembro deste ano.
Se as atletas brasileiras não conseguirem suas vagas pelo ranking, elas terão a oportunidade de se classificar através do Torneio Qualificatório Pan-Americano, que acontecerá no final do mês de janeiro de 2024, em Santo Domingo, na República Dominicana, e distribuirá duas vagas às Olimpíadas.