Começou, nesta segunda-feira (24), o Aberto do Senegal de taekwondo, disputado em Dakar, capital do país africano. Única brasileira competindo no primeiro dia do evento, Sandy Macedo conquistou a medalha de ouro na categoria até 67kg. O título da competição veio em grande estilo, com uma vitória sobre a marfinense Ruth Gbagi, campeã mundial e medalhista de bronze nos últimos dois Jogos Olímpicos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após vencer nas fases iniciais, a brasileira alcançou a disputa da medalha de ouro do Aberto do Senegal. O primeiro round da final terminou empatado em 3 a 3, mas com Sandy vencendo pelo desempate. No segundo, a brasileira chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu a virada na reta final, com Gbagi vencendo a parcial por 8 a 4. Em seguida, no round decisivo, Sandy Macedo foi superior desde o início e ganhou por 5 a 3. Placar final da luta: 2 a 1 para a brasileira.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Aberto do Senegal continuar nesta terça-feira, com mais quatro brasileiros em ação. Caroline Santos e Milena Titoneli competem no feminino, enquanto Ícaro Miguel e Edival Pontes disputam o torneio masculino.