Nestes últimos dias ocorreu o Open de Costa Rica de Taekwondo. A competição que começou na quinta feira (15) e se estendeu até o dia seguinte distribuiu medalhas e os brasileiros fizeram a festa, conquistando diversos pódios no torneio. Ao todo, os atletas foram dezoito medalhas para o Brasil, sendo dezessete Kyorugui e uma no Poomsae. O aberto teve sede na cidade de Heredia, dentro do Palácio de Los Deportes, na Costa Rica.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Medalhas
Ao todo, foram oito medalhas de ouro em categorias diversas nesse Open de Costa Rica de Taekwondo. Entre elas, a atleta Lina Bacelar foi campeã da divisão Poomsae Sub-40. Já no Kyorugui, Ícaro Miguel Martins conquistou o primeiro lugar na categoria até 87 quilos, enquanto Henrique Marques Rodrigues defendeu a sua medalha de ouro no até 80 quilos. Edival Pontes venceu na categoria até 74 quilos, juntamente com Paulo Melo (até 58kg) e Flávio Marques (até 54kg). Entre as mulheres, chegaram ao topo de suas categorias as atletas Raiany Pereira (até 74kg) e Caroline Santos (62kg).
- Flamengo perde em casa para 11º colocado e se distancia de líder
- Laura Pigossi é eliminada na estreia do quali em Auckland
- Minas conquista a 16ª vitória na abertura do 2º turno do NBB
- De volta após lesão, Raulzinho encontra Yago na Euroliga
- Com duplo-duplo de Kamilla, Shanghai volta a vencer na WCBA
Além disso, foram 6 medalhas de prata de conquista da delegação brasileira no Open de Costa Rica de Taekwondo. Entre os atletas premiados ficaram Maicon Siqueira (acima de 87kg), Juliano Lima (até 58kg), Giovanni Aubin (até 54kg), Gabriele Siqueira (acima de 73kg), Milena Titoneli (até 63kg) e Maria Clara Pacheco (até 57kg).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, somaram-se à chuva de medalhas quatro bronzes que voltarão para o Brasil. Entre os homens, três conquistas. Allif Souza ficou em terceiro lugar na categoria até 87 quilos, Nickollas Ribeiro na categoria até 74 quilos e João Vitor Ferreira completou o trio conquistando o bronze no até 63 quilos. Já Thaisa Silva (acima de 73kg) foi a única mulher a conseguir tal medalha.