Neste domingo (11), foram realizadas as últimas lutas da etapa de Roma, na Itália, do Grand Prix de taekwondo. O melhor brasileiro do terceiro dia da competição foi Henrique Marques, que alcançou as quartas de final do evento, mas foi eliminado na luta que valia um lugar no pódio da categoria até 80kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Henrique Marques começou sua campanha no Grand Prix de Roma por uma vitória por 2 a 0 sobre Carl Nickolas, dos Estados Unidos. O brasileiro venceu o primeiro round da luta por 3 a 1 e fez uma parcial de 9 a 6 no segundo assalto. Em seguida, Henrique Marques superou o bósnio Nedzad Husic também por 2 a 0. Ele ganhou o primeiro período por 9 a 2, antes de fazer 7-5 na segunda parte da luta. Por fim, nas quartas de final, Henrique perdeu para Saleh Elsharabatay, da Jordânia. O atleta asiático venceu o combate por 2 a 0, com parciais de 9-3 e 4-2. Dessa forma, o brasileiro terminou sua participação no Grand Prix de Roma na quinta colocação.
+ Caio Souza leva mais três medalhas na Copa do Mundo da Croácia
+ Rodrigo Pessoa termina Grand Prix de La Baule no top-5
+ Omira Estácia fica em quarto na Copa do Mundo de canoagem slalom
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Feminino
O Brasil também teve duas representantes na categoria até 49kg feminina. Valéria Santos estreou com vitória por 2 a 1 sobre Rivka Bayech, de Israel. A brasileira venceu o confronto em parciais de 11-12, 12-9 e 19-8. Mas nas oitavas de final, Valéria perdeu para Panipak Wongpattanakit, da Tailândia, por 2 a 0 (12-0 e 14-0). Por fim, Camila Bezerra perdeu logo na primeira rodada para Kang Mi-Reu, da Coreia do Sul, por 2 a 0, com parciais de 9-0 e 8-6.