Maicon Andrade (+87kg) e Larissa Rossi (53kg) foram os últimos atletas brasileiros a entrar em ação no Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão, neste domingo (04). Maicon venceu uma luta e caiu nas oitavas de final, enquanto Larissa perdeu ainda na estreia. Assim, o Brasil se despede da competição com duas medalhas, obtidas por Maria Clara Pacheco (57kg) e Caroline Santos (62kg).
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Vice-líder do ranking mundial, Maicon Andrade estreou somente na segunda rodada, contra o argentino Agustin Alves. O brasileiro superou o rival sul-americano em dois rounds, com 3/1 e 6/5. Em seguida, o medalhista olímpico encarou o britânico Caden Cunnigham e perdeu por 2 a 1 (2/0, 0/2 e 1/1), em um combate sem grandes movimentações.
Outra brasileira em ação no dia, Larissa Rossi também foi cabeça de chave na categoria até 53kg. Assim como Maicon, ela estreou na segunda rodada, mas, diferente do compatriota, não conseguiu avançar. Ela perdeu para a cazaque Aziza Karajanova, por 2 a 1 (7/4, 3/10 e 8/5). Tanto Aziza como Cunnigham, os carrascos dos brasileiros, caíram na luta seguinte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Passados oito dias de disputas, o Mundial de taekwondo acabou neste domingo. O Brasil contou com a participação de 16 atletas, um em cada categoria, e faturou duas medalhas. Caroline Santos levou a prata na categoria até 62kg, enquanto Maria Clara Pacheco faturou o bronze na categoria até 57kg. Carol foi ao pódio pela segunda vez em um Mundial, enquanto Maria, que tem 19 anos, participoiu da competição pela primeria vez.