Os brasileiros Paulo Ricardo Melo e Dângela Guimarães fizeram suas participações no Campeonato Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira (02). Ambos estrearam com vitória, mas perderam na luta seguinte. Paulo caiu nas oitavas de final da categoria até 54kg, enquanto Dangela parou na segunda rodada da categoria até 46kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Décimo colocado do ranking mundial, Paulo Melo ficou de bye na primeira rodada. Ele, que foi bronze no Mundial de 2019, estreou no round de 32 contra o sueco Bleron Ademi e venceu por 2 a 1 (6/6, 9/1 e 10/3). Em seguida, o potiguar encarou o espanhol Hugo Arillo e saiu derrotado em parciais de 6/3, 4/6 e 5/4. Paulo chegou a ficar a frente do placar nos dois últimos rounds, mas sofreu a virada.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Já Dângela Guimarães começou sua participação na primeira rodada, vencendo a quirguiz Kamila Mamedtokhtieva sem maiores problemas, em duplo 13/0. Na fase seguinte, acabou derrotada pela canadense Angelique Orozco por 2 a 0 (8/0 e 9/1). Goiana, Dângela participou pela primeira vez um Mundial Adulto.
Com a derrota de Paulo e Dângela, o Brasil segue com apenas uma medalha conquistada neste Mundial de taekwondo. Foi um bronze, obtido por Maria Clara Pacheco na categoria até 57kg. Mais quatro brasileiros entrarão em ação nos dois últimos dias de disputas da competição. Neste sábado (03), competirão Caroline Santos (62kg) e Vinicius Assis (74kg).