Não durou muito a participação dos brasileiros no quarto dia de disputas do Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão, nesta quinta-feira (1º). Eduardo Baretta (63kg) e Gabriele Siqueira (+73kg) foram os representantes do país no dia e acabaram eliminados logo em suas estreias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Gabriele Siqueira teve uma derrota sofrida. Quinta colocada no último Mundial, ela enfrentou a haitiana Aliyah Shipman no round de 32 da categoria acima de 73kg. A brasileira começou melhor e venceu o primeiro round por 9 a 4, ficando, assim, a um novo triunfo de avançar às oitavas de final.
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
- Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
- Zé Roberto assiste Gabi ser MVP em duelo contra Carol
O segundo round foi nervoso para ambas as atletas. Gabi saiu atrás, mas conseguiu passar a frente e chegou a 8 a 6 de vantagem na reta final. A vitória estava encaminhada, mas Shipman acertou um chute na cabeça a cinco segundos do fim e virou o round para 9 a 8. No terceiro e decisivo round, a haitiana saiu na frente no começo e controlou a vantagem até fechar em 13 a 11, eliminando a brasileira.
Já Eduardo Baretta perdeu para o cazaque Nurbek Gazez na primeira rodada da categoria até 63kg. O asiático foi dominante e conseguiu controlar as ações da luta, vencendo assim sem maiores dificuldades. Ele levou o primeiro round por 14 a 5 e ganhou o segundo por 13 a 4. O brasileiro tem 22 anos e é natural de São José, em Santa Catarina.
Saldo
Com a participação de Gabriele e Eduardo, dez brasileiros já entraram em ação neste Mundial de taekwondo. A única que chegou até as fases finais foi Maria Clara Pacheco, de 19 anos, que conquistou a medalha de bronze na categoria até 57kg. Nesta sexta-feira (02), competirão Dangela Guimarães (46kg) e Paulo Ricardo Melo (54kg).