8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Eduardo Baretta e Gabi Siqueira não passam pela estreia do Mundial

Brasileiros caíram na primeira rodada no quarto dia de disputas do Mundial de Baku

Gabriele Siqueira em ação no Mundial de taekwondo. Ela e Eduardo Baretta perderam
(Foto: Wander Roberto/COB)

Não durou muito a participação dos brasileiros no quarto dia de disputas do Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão, nesta quinta-feira (1º). Eduardo Baretta (63kg) e Gabriele Siqueira (+73kg) foram os representantes do país no dia e acabaram eliminados logo em suas estreias.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Gabriele Siqueira teve uma derrota sofrida. Quinta colocada no último Mundial, ela enfrentou a haitiana Aliyah Shipman no round de 32 da categoria acima de 73kg. A brasileira começou melhor e venceu o primeiro round por 9 a 4, ficando, assim, a um novo triunfo de avançar às oitavas de final.

O segundo round foi nervoso para ambas as atletas. Gabi saiu atrás, mas conseguiu passar a frente e chegou a 8 a 6 de vantagem na reta final. A vitória estava encaminhada, mas Shipman acertou um chute na cabeça a cinco segundos do fim e virou o round para 9 a 8. No terceiro e decisivo round, a haitiana saiu na frente no começo e controlou a vantagem até fechar em 13 a 11, eliminando a brasileira.

Já Eduardo Baretta perdeu para o cazaque Nurbek Gazez na primeira rodada da categoria até 63kg. O asiático foi dominante e conseguiu controlar as ações da luta, vencendo assim sem maiores dificuldades. Ele levou o primeiro round por 14 a 5 e ganhou o segundo por 13 a 4. O brasileiro tem 22 anos e é natural de São José, em Santa Catarina.

Saldo

Com a participação de Gabriele e Eduardo, dez brasileiros já entraram em ação neste Mundial de taekwondo. A única que chegou até as fases finais foi Maria Clara Pacheco, de 19 anos, que conquistou a medalha de bronze na categoria até 57kg. Nesta sexta-feira (02), competirão Dangela Guimarães (46kg) e Paulo Ricardo Melo (54kg).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Taekwondo