Nesta quarta-feira (26), aconteceu a disputa da categoria Júnior no Pan-Americano de taekwondo em Santo Domingo, na República Dominicana. Ao todo, o Brasil conquistou 15 medalhas na comeptição. No masculino, foram três ouros, três pratas e quatro bronze, enquanto no feminino, a delegação brasileira ganhou um ouro e quatro bronzes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro ouro do Brasil no Pan-Americano Júnior de taekwondo veio na categoria até 48kg masculino, com Alisson Silva ganhando de um atleta do Canadá na final. Em seguida, Arthur Meireles venceu a decisão dos 73kg e Francisco Duarte ganhou nos 78kg. Na -45kg, o Brasil levou duas medalhas com prata para Cesar Natividade e bronze para Gabriel da Silva. A dobradinha se repetiu na -68kg com Nicolas Pereira em segundo lugar e Humberto Ribeiro em terceiro. Já a terceira prata veio com Jackson Dias nos 51kg. Por fim, o Brasil ainda levou mais dois bronzes, com Darlan de Souza (-55kg) e Adriano Oliveira (-63kg).
+ Matheus Isaac mantém liderança da IQFoil na Semana Olímpica de vela
+ Davi Silva elimina cabeça de chave no Pan-Americano de badminton
+ Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 1000 de Madri
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Feminino
No feminino, o destaque do Brasil foi Elis Vasconcellos que levou a medalha de ouro na categoria acima de 68kg do Pan-Americano Júnior de taekwondo. Ela derrotou a norte-americana Naomi Alade para terminar o Pan-Americano em primeiro lugar. Na até 68kg, o Brasil teve dobradinha, com bronzes para Liz Rocha e Evelyn Silva. As últimas medalhas brasileiras foram bronzes de Wyctoria Rodirgues (-42kg) e Andreiza Teixeira (-44kg).