Nesta segunda-feira (24), o Brasil conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior de taekwondo, disputado na República Dominicana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A conquista aconteceu na disputa por equipes feminina na modalidade Poomsae Júnior. O time brasileiro é composto pelas atletas Ana Beatriz Custódio, Ana Heloísa Custódio e Ana Carolina Pereira e pelo treinador Marcelo Yamashita.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Quem venceu a disputa foi os Estados Unidos, formada pelas lutadoras Lana Moraleda, Aylee Yoshida e Haley Han. As estadunidenses também levaram a medalha de prata, com Julia Cho, Calista Deguzman e Yuna Peyton. Do mesmo modo, além do Brasil, o Panamá também conquistou o bronze, com as atletas Emma Chau, Emily Au e Katrina Lee.
Do mesmo modo, na disputa masculina do Pan-Americano Cadete e Júnior, os Estados Unidos ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze. Por fim, o Canadá também levou o bronze para casa, graças aos lutadores Godwin Li, Ethan So e Jake Kang.
Lina Bacelar fica com a prata no Aberto da República Dominicana
Além disso, o Brasil conseguiu outra importante conquista na República Dominicana. No Aberto do país, a brasileira Lina Bacelar ficou com a medalha de prata na categoria feminina sub-40. A atleta enfrentou duas adversárias locais e uma lutadora de Aruba.
*Com informações da Confederação Brasileira de Taekwondo