8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Brasil leva quatro medalhas no Aberto da Espanha de taekwondo

O Brasil ganhou quatro medalhas no Aberto da Espanha com Vinícius Matos, Henrique Marques, Sandy Macedo e Ícaro Miguel

Mas - delegação do Brasil no Aberto da Espanha de taekwondo
(Foto: Taekwondo Brasil)

A delegação do Brasil teve um bom desempenho no Aberto da Espanha de taekwondo. Ao todo, sete brasileiros lutaram na competição, com o país levando quatro medalhas. Vinícius Matos (-74kg) e Henrique Marques (-80kg) foram os vice-campeões de suas categorias, enquanto Sandy Macedo (-67kg) e Ícaro Miguel (-84) voltaram para casa com a medalha de bronze no peito.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vinícius Matos alcançou a final da categoria até 74kg onde teve um duelo difícil contra Firas Katousi, da Túnisia, medalhista de bronze no último Mundial de Taekwondo. O primeiro round foi equilibrado, com vitória de Katousi por 4/3. No segundo, domínio completo do tunisiano que ganhou por 7/0 para garantir a medalha de ouro. Em seguida, Henrique Marques enfrentou o campeão mundial Simone Alessio, da Itália, na final dos 80kg. O italiano venceu o representante do Braisl por 2 a 0 (8/0 e 4/2) para terminar o Aberto da Espanha em primeiro lugar.
+ Vitor Tavares é vice-campeão do Brasil Ineternacional de parabadminton
+ Júlia Soares campeã do solo e da trave no Troféu Brasil
+ Equipe do Brasil termina em quarto lugar na Copa do Mundo de saltos ornamentais
+ Babi Domingos e Duda Alexandre ficam em sétimo em Tashkent
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As outras medalhas do Brasil vieram após derrotas em semifinais. Na 87kg, Ícaro Miguel perdeu para o espanhol Sergio Troitino por 2 a 0 (10/3 e 2/2). Em seguida, a italiana Natalia D’Angelo venceu Sandy Macedo também por 2 a 0 (7/5 e 10/4).

Os outros representantes do Brasil no Aberto da Espanha ficaram fora do pódio. Camila Bezerra (-53kg) e Maria Clara Pacheco (-57kg) caíram nas quartas de final, ficando a uma vitória do bronze, enquanto Júlia Nazário (-46kg) perdeu na estreia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Taekwondo