8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Brasil fica sem medalhas no Aberto da Áustria de taekwondo

Brasil teve seis atletas participando do Aberto da Áustria de taekwondo. Júlia Nazário, Gabriela Pereira e Eduardo Beretta pararam nas oitavas

Mas - Brasil no taekwondo. Júlia Nazário dá chute em adversária
(Foto: reprodução/Instagram/@nazariojuu)

Neste domingo (2), seis brasileiros participaram do Aberto da Áustria de taekwondo na cidade de Innsbruck. No feminino, Júlia Nazário (46kg) e Gabriela Pereira (53kg) pararam nas oitavas de final. No masculino, Eduardo Baretta foi o atleta que chegou mais longe, também parando no quadro de 16.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Júlia Nazário iniciou sua participação nos 46kg do Aberto da Áustria com vitória por 2 a 0 sobre a alemã Irem Gurel. Em seguida, ela foi superada pela cazaque Rita Bakisheva nas oitavas de final. Também no feminino, Gabriela Pereira iniciou sua campanha na categoria até 53kg com triunfo por 2 a 0 sobre Shamshat Akbergen, do Cazaquistão. Mas na fase seguinte, a brasileira perdeu para a alemã Leonie Mayer por 2 a 1.
+ Babi Domingos leva bronze na fita na Copa do Mundo de ginástica rítmica
+ Igor Queiroz é vice-campeão de torneio de wrestling na Estônia
+ Ícaro Miguel para nas oitavas do Grand Slam de Wuxi
+ Duda/Ana Patrícia e André/George são os campeões do TOP-12 de Itapema

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Campanha masculina

No masculino, o único atleta do Brasil que venceu neste domingo foi Eduardo Baretta, nos 63kg. Ele ganhou do italiano Luca Lucerna por 2 a 0, avançando às oitavas de final. Mas Eduardo parou na luta seguinte, após perder por 2 a 0 para o alemão Imran Ozkaya. Os outros três homens que representaram o Brasil perderam ainda na primeira rodada. João Victor Diniz (68kg) perdeu por 2 a 1 para o ucraniano Simur Mirzoiev, enquanto Henrique Marques foi eliminado após perder para o polonês Szumon Piatkowski. Por fim, o dinamarquês Edi Hrnic bateu o brasileiro Lucas Ostapiv (80kg) por 2 a 0.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Taekwondo