8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Sandy Macedo cai na 1ª rodada do quali do Grand Slam de Wuxi

Sandy Macedo perdeu para chinesa em dois rounds e não avançou no qualificatório para o Grand Slam de Wuxi 2022

Sandy Macedo no Grand Slam de Wuxi de taekwondo
Sandy Macedo foi ouro em Assunção-2022 (Foto: Wander Roberto/COB)

A brasileira Sandy Macedo caiu na primeira rodada do Qualificatório para o Grand Slam de Taekwondo 2022, em Wuxi, na China, na madrugada desta quinta-feira (30). Competindo na categoria até 67kg, ela perdeu para a chinesa Chuyun Qu por 2 a 0 (5/5 e 9/2) e não avançou na disputa. Outras duas brasileiras competirão nesta sexta-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O qualificatório distribuiu oito vagas para o Grand Slam, uma das competições mais prestigiadas do taekwondo mundial. Sandy estreou ainda na fase de 16 avos do torneio e perdeu os dois rounds na luta contra Chuyun Qu. O primeiro ficou empatado, mas a chinesa teve a vantagem e levou a vitória. Já no segundo, Qu foi dominante para sair vencedora. Dessa forma, a brasileira foi eliminada do torneio.
+ Luiza Abel é a melhor brasileira no quali do Mundial Jr. de ginástica artística
+ Equipe brasileira comemora melhor campanha no Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a estreia de Sandy em um Grand Slam. Foi, também, a primeira vez que participou de uma grande competição na categoria até 67kg. Ela surgiu em um peso abaixo e fez sucesso, sendo medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021 (57kg) e dos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022 (57kg). Além disso, foi medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires-2018 (55kg).

Sandy também tem vaga assegurada na categoria até 57kg dos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 por ter sido campeã em Cali-2021. No entanto, desde o início da temporada, ela vem competindo em um novo peso. A paulista de 21 anos chegou até a final do Grand Slam Nacional, evento que define a seleção brasileira para a temporada, em fevereiro, mas perdeu para a medalhista mundial Milena Titoneli.

O Brasil em Wuxi

Outras duas brasileiras entrarão em ação no Qualificatório em busca de vagas para o Grand Slam de Wuxi na madrugada desta sexta-feira (31): Maria Clara Pacheco (57kg) e Raiany Fidélis (+67kg). Ícaro Miguel, quinto colocado do ranking mundial do peso pesado (+80kg), já está garantido na chave principal da competição.

Por fim, cabe destacar que esta edição do Grand Slam é válida pela temporada 2022. A edição de 2023 está prevista para acontecer em dezembro, também em Wuxi. Ao final das competições, o atleta melhor ranqueado na classificação de pontos de mérito do “circuito” garantirá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Taekwondo