8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel e Titoneli param nas quartas do Grand Prix Final

Ícaro Miguel e Milena Titoneli vencem uma luta e caem nas quartas do Grand Prix Final, na Arábia Saudita

Ícaro Miguel em ação (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

Ícaro Miguel e Milena Titoneli foram os melhores brasileiros no Grand Prix Final de taekwondo, em Riad, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (09). Ambos venceram uma luta e acabaram derrotados nas quartas de final. Gabriele Siqueira, Paulo Melo, Maicon Siqueira, Caroline Santos e Edival Marques, o Netinho, pararam na primeira rodada.

+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal da Copa do Mundo de Florete em Tóquio

Número 3 do mundo na categoria acima de 80kg, Ícaro Miguel foi o atleta mais bem ranqueado do GP Final em seu torneio. Ele fez sua estreia contra o Ahmad Almuwallad. Sem maiores dificuldade, venceu por 2 a 0 (5/1 e 7/1) e avançou. Nas quartas, teve pela frente o macedônio Dejan Georgievski e e foi derrotado por 2 a 0 (9/5 e 6/0).

Já Milena Titoneli, que foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de taekwondo há pouco menos de um mês, encontrou a sérvia Nadica Bozanic (campeã mundial na categoria até 73kg) na estreia da categoria até 67kg. A brasileira foi superior e levou a vitória. Já nas quartas, Milena perdeu para a chinesa Zhang Mengyu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela mesma categoria de Ícaro, o medalhista olímpico Maicon Siqueira perdeu na primeira rodada do Grand Prix Final, para o marroquino Ayoub Bassel. Já na categoria de Titoneli, Caroline Santos caiu diante da alemã Vanessa Koerndl, também na estreia. Entre os homens, Paulo Melo (58kg) perdeu para o coreano Park Tae-joon, enquanto Edival Marques, o Netinho (68kg), sofreu revés do sueco Ali Alian.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Taekwondo