Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel e Titoneli param nas quartas do Grand Prix Final

Ícaro Miguel e Milena Titoneli vencem uma luta e caem nas quartas do Grand Prix Final, na Arábia Saudita

Ícaro Miguel em ação (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

Ícaro Miguel e Milena Titoneli foram os melhores brasileiros no Grand Prix Final de taekwondo, em Riad, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira (09). Ambos venceram uma luta e acabaram derrotados nas quartas de final. Gabriele Siqueira, Paulo Melo, Maicon Siqueira, Caroline Santos e Edival Marques, o Netinho, pararam na primeira rodada.

+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal da Copa do Mundo de Florete em Tóquio

Número 3 do mundo na categoria acima de 80kg, Ícaro Miguel foi o atleta mais bem ranqueado do GP Final em seu torneio. Ele fez sua estreia contra o Ahmad Almuwallad. Sem maiores dificuldade, venceu por 2 a 0 (5/1 e 7/1) e avançou. Nas quartas, teve pela frente o macedônio Dejan Georgievski e e foi derrotado por 2 a 0 (9/5 e 6/0).

Já Milena Titoneli, que foi medalhista de bronze no Campeonato Mundial de taekwondo há pouco menos de um mês, encontrou a sérvia Nadica Bozanic (campeã mundial na categoria até 73kg) na estreia da categoria até 67kg. A brasileira foi superior e levou a vitória. Já nas quartas, Milena perdeu para a chinesa Zhang Mengyu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela mesma categoria de Ícaro, o medalhista olímpico Maicon Siqueira perdeu na primeira rodada do Grand Prix Final, para o marroquino Ayoub Bassel. Já na categoria de Titoneli, Caroline Santos caiu diante da alemã Vanessa Koerndl, também na estreia. Entre os homens, Paulo Melo (58kg) perdeu para o coreano Park Tae-joon, enquanto Edival Marques, o Netinho (68kg), sofreu revés do sueco Ali Alian.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo