Siga o OTD

Taekwondo

Henrique Marques cai nas quartas do Mundial em Guadalajara

Brasileiro venceu as duas primeiras lutas, mas acabou derrotado para sul-coreano.

Henrique Marques cai nas quartas do Mundial de Taekwondo em Guadalajara México
Henrique Marques, de vermelho, em ação durante os Jogos Sul-Americanos do Paraguai em outubro. (Wander Roberto/COB)

Começou nesta segunda-feira (14), o Campeonato Mundial de Taekwondo na cidade de Guadalajara, no México. Dentre os brasileiros que entraram no tatame no primeiro dia de competição, Henrique Marques foi quem obteve o melhor resultado. Ele venceu duas lutas e parou nas quartas de final. Outra representante do País, Sandy Macedo foi desqualificada na primeira rodada.

+Dezesseis brasileiros estão no México para a disputa do Mundial de Taekwondo

Competindo na categoria até 80kg, Henrique Marques, número 65 do ranking, nem precisou lutar na estreia para vencer. Seu adversário da Guiné, Ibrahima Diallo foi desclassificado do torneio. Com a vitória, o brasileiro avançou para a segunda luta para enfrentar o austríaco, Aleksandar Radojkovic. Henrique perdeu a primeira parcial e precisou virar o combate no segundo e terceiro round para avançar às oitavas.

Nas oitavas de final, Henrique Marques encarou o cazaque Rakhym Adilkhanov. Mais uma vez, Henrique saiu perdendo no primeiro round. A virada veio com placares apertados na segunda e terceira parcial da luta. O carrasco do brasileiro nas quartas foi o sul-coreano Woo Hyeok Park. O lutador asiático atual número 29 no ranking da categoria venceu os dois primeiros rounds e ficou com a vaga na semi.

Sandy-Macedo-Jogos-Sul-Americanos-de-Assuncao-2022-medalha-de-ouro
Sandy Macedo foi medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção no mês passado (Foto: Wander Roberto/COB)

Na categoria até 57kg feminina, Sandy Macedo foi eliminada na primeira luta. A atual medalhista de ouro dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, foi desclassificada da luta que faria contra a croata Kristina Tomic. Segundo o jornalista Guilherme Costa, Sandy não conseguiu bater a pesagem e por isso não pode lutar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Taekwondo