Caroline Santos foi o grande nome do Brasil neste sábado no GP de Manchester de taekwondo. A atleta de 26 anos ficou a um passo de avançar à semifinal. Ela fez uma luta espetacular contra a britânica Lauren Williams, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois de empate nos dois primeiros rounds, ela foi derrotada no terceiro e acabou eliminada da competição.
+Brasileiros perdem na estreia na abertura do GP de Manchester
+Silvana Cardoso leva o ouro no Grand Prix de Manchester
+Taewkondo brasileiro leva quatro medalhas na Holanda
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quinta cabeça de chave da categoria até 67 kg, Caroline Gomes estreou direto nas oitavas de final, Ela enfrentou Bruna Voletic, da Croácia, que tinha vencido a egípcia Aya Shehata na primeira rodada. Depois de vencer a adversária em dois rounds, a brasileira se classificou para pegar Lauren Williams nas quartas de final.
O confronto contra a medalhista olímpica foi muito equilibrado. O primeiro round terminou empatado em 5/5, mas com vantagem da brasileira. O segundo, que estava sendo vencido por Caroline Santos por 9/7 até os segundos finais, acabou empatado em 9/9 com vantagem para a britânica. No último período, no entanto, Lauren Williams se impôs, conseguiu abrir 8/0 e garantir a classificação para a semifinal.
Milena Titoneli
Na mesma categoria, quinta colocada em Tóquio-2020, Milena Titoneli entrou como cabeça de chave número quatro. Ela estrou também nas nas oitavas contra Kim Jan-di, da Coreia do Sul, que bateu Athanasia Mitsopoulou, da Grécia na primeira rodada.
No primeiro round contra a sul-coreana, Milena Titoneli vencia por 2 a 0 até o finalzinho, mas acabou levando um golpe que empatou o confronto e a asiática acabou sendo considerada vencedora no desempate. No segundo, Kim Jan-di venceu por 5 a 2 e avançou às oitavas.
Gabriel Fabre
Na categoria até 68 kg, Gabriel Fabre foi o primeiro a estrear. Ele derrotou na primeira rodada o alemão Imram Ozkaya, mas não resistiu nas oitavas de final ao britânico Bradly Sinden, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e cabeça de chave número um do GP de Manchester.
Netinho
Cabeça-de-chave número quatro da competição, Edival Pontes, o Netinho, estreou nas oitavas contra Zaid Kareen, da Jordânia, que venceu na estreia Dylan Cheelamootoo, da França. No primeiro round, o atleta asiático venceu por 6/4, mas o brasileiro fez 5/4 no segundo e empatou o combate. No terceiro e decisivo período, Kareen abriu rapidamente 6/1 e Edival Pontes não conseguiu se recuperar. Acabou levando alguns contra-ataques e perdeu por 17/4.
Sandy Macedo
Na categoria até 57 kg, Sandy Macedo não passou da estreia. A jovem brasileira foi derrotada pela libanesa Laetitia Aoun..