Depois do Brasil ter feito bonito na disputa paralímpica com a conquista de oito medalhas, a participação dos olímpicos não começou bem para o país no Grand Prix de Manchester de taekwondo. Os três atletas que entraram em ação nesta sexta-feira foram eliminados na primeira rodada: Talisca Reis, Paulo Ricardo Melo e Valéria Rodrigues.
+Taewkondo brasileiro leva quatro medalhas na Holanda
+Taekwondo encerra participação com mais quatro medalhas
+Sandy Macedo conquista medalha de ouro no taekwondo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Talisca Reis e Valéria Rodrigues competirram na categoria até 49 kg. Enquanto a primeira foi eliminada por Abishag Semberg, a segunda caiu diante da croata Lana Stojkovic. Na categoria até 58 kg masculina, Paulo Ricardo Melo estreou já nas oitavas, mas não conseguiu passar pelo sul-coreano Park Tae-joon, que tinha eliminado o grego Dionysios Rapsomanikis.
CINCO BRASILEIROS NO SÁBADO
A participação brasileira no GP de Manchester de taekwondo continua neste sábado com cinco atletas em três categorias. Entre os homens, Edival Pontes, o Netinho, e Gabriel Fabre competem na categoria até 68 kg.
Cabeça-de-chave número quatro da competição, Netinho estreia só nas oitavas contra o vencedor do confronto entre Zaid Kareen, da Jordânia, e Dylan Cheelamootoo, da França. Já Gabriel Fabre encara na primeira rodada o alemão Imram Ozkaya. Se vencer, terá pela frente o britânico Bradly Sinden, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e cabeça de chave número um do GP de Manchester.
Quinta colocada em Tóquio-2020, Milena Titoneli entra como cabeça de chave número quatro da categoria até 67 kg. Ela estreia apenas nas oitavas contra quem vencer do confronto entre Athanasia Mitsopoulou, da Grécia, e Kim Jan-di, da Coreia do Sul. Quinta favorita da competição, Caroline Gomes também começa nas oitavas e enfrenta quem passar de Aya Shehata, do Egito, e Bruna Voletic, da Croácia.
Para completar, Sandy Maced será a representante do Brasil na categoria até 57 kg. Ela vai pegar na primeira rodada a libanesa Laetitia Aoun.