Siga o OTD

Taekwondo

Netinho chega na segunda rodada do Grand Prix de Paris

Edival Marques, o Netinho, vence uma luta e perde na segunda rodada do Grand Prix de Paris

Edival Marques Grand Prix de Paris de taekwondo
Edival Marques esteve presente na Olimpíada de Tóquio 2020 (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

Assim como no primeiro dia, o melhor brasileiro no Grand Prix de Paris de taekwondo neste sábado (03) parou nas oitavas de final. Edival Pontes Marques, o “Netinho”, venceu sua luta de estreia, mas acabou eliminado na segunda rodada da categoria até 68kg. Milena Titoneli (67kg), Caroline Santos (67kg) e Gabriel Ramos (68kg) também competiram, mas perderam logo na primeira rodada.

+ Brasil terá 19 atletas no Mundial de judô, em outubro

Cabeça de chave número 4 do torneio, Netinho fez sua primeira luta contra o cazaque Adilet Bazarbayev. O brasileiro venceu o primeiro round por 5 a 0, mas perdeu o segundo por 6 a 1. Assim, precisou disputar uma terceira parcial, onde foi superior desde o início para vencer por 10 a 6. Já na segunda rodada, Edival foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem, em 3/0 e 10/6. No mesmo torneio, Gabriel Ramos perdeu na estreia para o turco Ferhat Kavurat, em 11/3 e 13/11.

Milena Titoneli, que também era cabeça de chave número 4 na categoria até 67kg e, assim como Netinho, esteve na Olimpíada de Tóquio, perdeu em sua estreia. Ela chegou a fazer rounds parelhos contra a sul-coreana Nam Min-seo, mas perdeu em 6/2 e 2/1. Outra brasileira nesta categoria, Caroline Santos também perdeu os dois rounds, por 4 a 0 e 8 a 7, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reunindo os 32 melhores atletas do ranking mundial de cada categoria, o Grand Prix de Paris de taekwondo será encerrado neste domingo (04), com mais três brasileiros em ação: Gabriele Siqueira (+67kg), Ícaro Miguel (+80kg) e Maicon Andrade (+80kg). Em dois dias de disputas, o Brasil contou com a participação de oito atletas e nenhum passou da segunda rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo