Assim como no primeiro dia, o melhor brasileiro no Grand Prix de Paris de taekwondo neste sábado (03) parou nas oitavas de final. Edival Pontes Marques, o “Netinho”, venceu sua luta de estreia, mas acabou eliminado na segunda rodada da categoria até 68kg. Milena Titoneli (67kg), Caroline Santos (67kg) e Gabriel Ramos (68kg) também competiram, mas perderam logo na primeira rodada.
+ Brasil terá 19 atletas no Mundial de judô, em outubro
Cabeça de chave número 4 do torneio, Netinho fez sua primeira luta contra o cazaque Adilet Bazarbayev. O brasileiro venceu o primeiro round por 5 a 0, mas perdeu o segundo por 6 a 1. Assim, precisou disputar uma terceira parcial, onde foi superior desde o início para vencer por 10 a 6. Já na segunda rodada, Edival foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem, em 3/0 e 10/6. No mesmo torneio, Gabriel Ramos perdeu na estreia para o turco Ferhat Kavurat, em 11/3 e 13/11.
Milena Titoneli, que também era cabeça de chave número 4 na categoria até 67kg e, assim como Netinho, esteve na Olimpíada de Tóquio, perdeu em sua estreia. Ela chegou a fazer rounds parelhos contra a sul-coreana Nam Min-seo, mas perdeu em 6/2 e 2/1. Outra brasileira nesta categoria, Caroline Santos também perdeu os dois rounds, por 4 a 0 e 8 a 7, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Reunindo os 32 melhores atletas do ranking mundial de cada categoria, o Grand Prix de Paris de taekwondo será encerrado neste domingo (04), com mais três brasileiros em ação: Gabriele Siqueira (+67kg), Ícaro Miguel (+80kg) e Maicon Andrade (+80kg). Em dois dias de disputas, o Brasil contou com a participação de oito atletas e nenhum passou da segunda rodada.