Quatro brasileiros entraram em ação no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Paris de taekwondo, nesta sexta-feira (02). Talisca Reis (49kg), Sandy Macedo (57kg) e Paulo Ricardo Melo (58kg) venceram uma luta e pararam nas oitavas de final, enquanto Valéria Rodrigues (49kg) caiu ainda na estreia.
+ Brasil vence África do Sul em amistoso de futebol feminino
Único brasileiro em ação no masculino, Paulo Ricardo Melo passou pelo francês Rynald Saal em 10/5 e 9/5 em sua estreia no Grand Prix. Número 6 do mundo na categoria até 58kg, Paulinho caiu diante do colombiano Jefferson Ochoa após ser punido pela arbitragem. Ochoa venceu o primeiro por 11 a 6 e o brasileiro ganhou o segundo por 12 a 3 e vencia o terceiro por 15 a 13, quando foi advertido a um segundo do fim da luta e foi desclassificado.
Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021, Sandy Macedo teve uma grande estreia contra a húngara Luca Patakfalvy na categoria até 57kg. A brasileira venceu o primeiro round por 13 a 0 e o segundo, por 9 a 3. Na segunda rodada, porém, foi derrotada pela britânica Aaliyah Powell, após um combate duro. A brasileira perdeu por 9/6 e 7/4.
Em sua estreia na categoria até 49kg, Talisca Reis fez um combate apertado contra a canadense Yvette Yong, mas se sobressaiu nos dois rounds para conseguir a vitória por 3/1 e 5/0. Na segunda rodada, a brasileira encarou a sérvia Tijana Bogdanovic, dona de duas medalhas olímpicas, e foi derrotada em 7/0 e 1/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outra brasileira na categoria até 49kg, Valéria Rodrigues perdeu para a croata Lena Stojkovic em sua estreia, sendo derrotada no primeiro round por 12/0 e no segundo por 12/6.
O Brasil no Grand Prix de Paris
O Brasil ainda conta com outros sete atletas no Grand Prix de Paris de taekwondo. A competição reúne os 32 melhores atletas do ranking mundial de cada categoria. Neste sábado (03), Caroline Santos (67kg), Milena Titoneli (67kg), Edival Pontes (68kg) e Gabriel Ramos (68kg) entrarão em ação.