O brasileiro Bryan Erkmann conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior de taekwondo, em Sófia, na Bulgária, neste domingo (07). Competindo na categoria acima de 78kg, ele superou três atletas e perdeu na semifinal para o sul-coreano Lyu Kuk Hwan, faturando o único pódio do Brasil na competição. Yasmin Assíria e Ana Beatriz Marrega também entraram em ação neste último dia de disputas.
+ Isaquias Queiroz fatura prata no C1 1000m do Mundial de canaogem
Estreando na fase de 16 avos, Bryan Erkamnn venceu o georgiano Ozdjan Pashaev na primeira rodada, vencendo dois rounds por 7/3 e 11/6, respectivamente. O paranaense voltou a ser dominante nas oitavas de final, batendo o canadense Aubert Le Bel por 6/0 e 10/5. Nas quartas, teve sua luta mais complicada, contra o egípcio Mohamed Aly. O brasileiro perdeu o primeiro round por 5/3 e precisou vencer os dois seguintes, com duplo 14/2. Já com a medalha garantida, perdeu para o coreano Lyu por 5/3 e 9/3.
Entre as outras brasileiras que competiram no dia, Yasmin Assíria (68kg) se lesionou durante sua primeira luta contra a ucraniana Mariia Dumina. Ela perdia por 7 a 0 no primeiro round, quando torceu o joelho esquerdo durante um golpe. A brasileira caiu chorando, com muita dor, e teve que ser retirada de maca. Já Ana Beatriz Marrega (+68kg) perdeu para a Agoritsa Kitsiou por 6/0 e 2/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil no Mundial
Com o fim das disputas, o Brasil encerra sua participação no Mundial Júnior com uma medalha, o bronze de Bryan Erkmann. O país tem, agora, 12 medalhas em Mundiais Júnior, sendo dois ouros, duas pratas, e oito bronzes. Nesta edição, o país contou com 19 atletas. Quem mais chegou perto do pódio foram Clara Simplício (42kg) e Enzo Paludo (59kg), que chegaram até as quartas de final.