Dois brasileiros entraram em ação no quarto dia de disputas do Campeonato Mundial Júnior de taekwondo, em Sófia, na Bulgária, nesta sexta-feira (05). João Emanuel Braz Avelar (63kg) e Luiz Guilherme Pereira (68kg) foram derrotados na primeira rodada de suas respectivas categorias. Maria Eduarda Jubanski (55kg) também estava inscrita, mas não competiu.
+ Calderano vence taiwanês e vai à semi no WTT Contender de Túnis
João Emanuel perdeu para o búlgaro Denis Dimitrov na fase de 32 avos da categoria até 63kg. O brasileiro foi derrotado nos dois rounds, por 11/4 e por 11/10. A luta ficou elétrica no segundo round. Depois de perder a primeira parcial, o brasileiro voltou melhor e conseguiu um golpe na cabeça do adversário, que por pouco não o levou a nocaute.
O brasileiro tomou a frente do placar e permaneceu assim até a reta final. Ele teve 10 a 7 a apenas cinco segundos do fim. Quando a vitória parecia encaminhada e um terceiro round se aproximava, Dimitrov acertou um belo chute rodante no brasileiro, que lhe rendeu quatro pontos, o suficiente para virar o placar para 11 a 10.
Medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosario 2022, Luiz Guilherme Pereira perdeu para o sul-coreano Kim Taehoon, por 11/7 e 13/6, também na fase de 32 avos da categoria até 68kg. Lutando contra um atleta da maior potência da modalidade, o brasileiro encontrou dificuldade e foi resistente ao adversário, ainda que tenha perdido em dois rounds.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Maria Eduarda Jubanski estava inscrita na categoria até 55kg, mas não competiu. Ela ficou de bye na primeira rodada e estrearia na segunda rodada, já na fase de 16 avos, contra a australiana Reyna Herbertson. O motivo de sua participação ainda é incerto. Com a chave “livre”, Herbetson conquistou uma medalha no Mundial.
Mundial segue no final de semana
O Mundial Júnior de taekwondo segue em disputa neste final de semana. O Brasil contará com Maria Eduarda Trajano (63kg), Nicolas Precinato (73kg) e Nardileno de Sousa (78kg) neste sábado (06), no penúltimo dia do evento. Contando com 17 atletas, o país teve como melhores resultados as quartas de final de Clara Simplicio (42kg) e Enzo Paludo (49kg).