Siga o OTD

Taekwondo

Mundial será disputado em Cancún no fim de 2022

A cidade de Cancún, no litoral do México, foi definida como sede do Mundial de taekwondo, que deve ser disputado em novembro de 2022

Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado
(Divulgação/WT)

O Conselho da World Taekwondo definiu, nesta sexta-feira (28), que o Campeonato Mundial da modalidade em 2022 será em Cancun, no México. A entidade também definiu que o Campeonato Mundial Cadete de 2023 será em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

A decisão foi tomada em votação durante a reunião extraordinária do Conselho nesta sexta-feira. O Conselho considerou propostas de Baku (Azerbaijão), Beirute (Líbano) e Cancun (México) para o Campeonato Mundial. Representantes de cada uma das três cidades fizeram apresentações durante a reunião. Após a apresentação, foi realizada uma votação eletrônica, e Cancun foi escolhida com o Campeonato com 52% dos votos.

+Ícaro Miguel lança instituto para oferecer o que não teve

Para o Campeonato Mundial de Cadetes de Taekwondo de 2023, Querétaro (México) e Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) apresentaram suas candidaturas ao Conselho. Sarajevo venceu com 92% e receberá o evento no próximo ano.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar Cancun e Sarajevo como anfitriãs do Campeonato Mundial de Taekwondo de 2022 e do Campeonato Mundial de Cadetes de Taekwondo de 2023, respectivamente. Ambas as cidades apresentaram propostas muito fortes e não temos dúvidas de que vão entregar competições maravilhosas. O México tem uma história orgulhosa em sediar excelentes eventos de nível mundial, incluindo Campeonatos Mundiais e Grand Prix. Temos certeza de que Cancun se baseará nesta herança”, disse Chungwon Choue, presidente da WT.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Para a Bósnia e Herzegovina, será a primeira vez que eles sediarão um evento a nível mundial de Taekwondo e acreditamos que isso funcionará como um catalisador para o crescimento do esporte no país. A reunião de hoje mostrou o quanto há interesse em sediar eventos mundiais no país e estamos comprometidos em reiniciar nossas competições este ano de maneira segura e bem-sucedida”, completou o presidente da entidade.

A previsão é que o Campeonato Mundial de Taekwondo deste ano seja em novembro.

Mais em Taekwondo