8 5
Siga o OTD

Taekwondo

Melhor brasileiro para nas quartas no primeiro dia do Mundial júnior de taekwondo

Dos quatro brasileiros que entraram em ação no final da noite de quarta e na madrugada desta quinta-feira no primeiro dia do Mundial júnior de Taekwondo, Alexandre Martinez foi o que chegou mais longe ao ser eliminado nas quartas-de-final. Os outros três, Luíza Bicalho, Thalia Cardoso e Bruno Silva caíram nas oitavas-de-final.

Alexandre Martinez lutou na categoria até 45kg do Mundial júnior de taekwondo e começou com uma grande vitória sobre o peruano Renzo Salazar por 20 a 3. Nas oitavas, superou o alemão Marvin Pecz por 2 a 0, mas acabou derrotado pelo tailandês Yuttaya Khongkraphan por 2 a 1 nas quartas-de-final. Como o algoz não chegou à final, o brasileiro não teve chance de disputar a repescagem para tentar brigar por medalha.

Bruno Magalhães começou bem na categoria até 48kg e passou no primeiro combate pelo americano Carl Nickolas, que acabou desclassficado, mas perdeu nas oitavas para Yahya Asiri, da África do Sul, por 8 a 5.

No feminino, Thalia Kethen venceu Sydney Stoyanoff, dos Estados Unidos por 1 a 0, porém não passou das oitavas-de-final ao perder para a suíça Tatiana Miccoli por 2 a 0 na categoria até 44kg do Mundial júnior de taekwondo.

 Na categoria até 42kg para mulheres, Luíza Bicalho se deu bem no sorteio e não precisou lutar na primeira rodada, classificando-se direto para as oitavas. Apesar do privilégio, a brasileira não conseguiu passar de sua luta de estreia e foi derrotada pela filipina Erza Balingit por 10 a 1 e deu adeus ao Mundial júnior de taekwondo.

As medalhas de ouro do primeiro dia do Mundial júnior de taekwondo ficaram com Irã, Coreia do Sul e Vietnã. Entre as mulheres, subiram ao lugar mais alto do pódio a iraniana Mobina Nejad Katesari na 42kg e a vietnamita Thi Kim Ngan Ho (foto) na 44kg. No masculino, os sul-coreanos ganharam as duas categorias: Jun-seo Bae na 45kg e Jae-hee Mok na 48kg.

O Mundial júnior de taekwondo prossegue nesta quinta-feira com a presença de mais quatro brasileiros. Nas categorias até 46kg e até 49kg do feminino entram em ação, respectivamente, Dangela Guimarães e Valéria Jesus Claudino. Entre os homens, quem compete é Gabriel Bussata na categoria até 51kg e Fagner Dantas na até 55kg.

No terceiro dia de competições, na sexta-feira, serão três brasileiros no Mundial júnior de taekwondo com Thays Barbosa (-55kg) no feminino e Luiz Cândido Neto (-59kg) e Peterson Endres (-63kg) no masculino.

No sábado, serão duas mulheres e apenas um homem na competição: Maria Isabely Pereira (-59kg), Larissa Pirola (-63kg) e Gabriel Nascimento (-68kg). O Mundial júnior de taekwondo termina no domingo com Stephanie Raila (+68kg) e Leandro Abner Souza (+78kg) fechando a participação brasileira no torneio.

O Mundial está sendo transmitido ao vivo pela página da federação mundial no youtube. Estão previstas todos os dias transmissões a partir das semifinais, que começam às 23h no horário de Brasília (17h no de Vancouver) com previsão de encerramento para 2h da manhã.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo