Fim de papo para o taekwondo brasileiro em Moscou, palco do Aberto da Rússia, torneio que vale pontos para o ranking mundial. Para encerrar em grande estilo, Danielly Vitória conquistou o bronze na categoria até 46 kg, a terceira medalha do Brasil na competição.
No sábado (25), Raiany Fidélis e Gabriel Ramos conquistaram duas pratas no primeiro dia do Aberto da Rússia de taekwondo. Em dois dias de disputas, o Brasil competiu com seis atletas e conquistou três medalhas.
Caroline Santos estava inscrita para competir na categoria até 62 kg, mas não entrou em ação na capital russa. Além do bronze de Danielly Vitória, Nickollas Ribeiro foi o outro brasileiro que competiu neste domingo (26). Contudo, ele acabou perdendo ainda nas quartas de final da categoria até 74 kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Caminho do bronze
O primeiro desafio de Danielly Vitória no Aberto da Rússia foi diante da indiana Mrunal kishor Vaidya. Com certa folga, a brasileira fez 14 a 8 e avançou para as quartas de final. Contra a russa Sofia Fomicheva, outra vitória, agora por 20 a 9.
Entretanto, a semifinal terminou em derrota. Sophia Solovyova, da Rússia, dominou a brasileira, fez 21 a 4 e passou para a final. O revés garantiu o bronze para Danielly Vitória.
Na final da categoria até 46 kg do Aberto da Rússia de taekwondo, Sophia Solovyova, algoz da brasileira, acabou sendo derrotada por outra russa, Irina Rogozina.