Depois de disputar o Pan-Americano, a equipe brasileira competiu no Open do México de taekwondo, em Cancún. Em dois dias de competição, os brasileiros terminaram a competição com quato medalhas de ouro. Milena Titoneli, Raiany Fidélis, Sandy Macedo e Gabriele Siqueira.
Depois de conquistar o título continental, Milena Titoli volta a confirmar o bom momento em terras mexicanas. Nesta segunda-feira (7), a brasileira abriu sua participação vencendo a Alexa Doña, da Nicarágua, por superioridade técnica depois de abrir vantagem de 22 a 0. Na sequência, a brasileira teve dificuldade para superar a mexicana Victoria Tamez. Em duelo igual, Titoneli saiu com a vitória por 11 a 9 e se credenciou para a disputa do ouro. Na luta final, Milena superou Claudia Gallardo, por 17 a 9, e ficou com o ouro.
-‘Eu quero a Olimpíada, é o que falta’, diz Camila Brait sobre Tóquio 2020
Na dispua da categoria até 73kg, Raiany Fidélis foi dominante e superou até compatriotas para chegar ao título. Na semifinal do Open do México de tawkwondo, a brasileira superou Raphaella Galacho. Na disputa do ouro, Raiany não deu chances para Renata Treviño, do México.
Na categoria até 57kg, Sandy Macedo venceu as quatro lutas até a medalha. Na estreia na competição, a brasileira superou Makalya Greenwoold no golden score. Na sequência, Sandy não deu chances para as mexicanas Andrea Garcia e Nadia Ferreira, se garantindo na decisão. No duelo pela medalha de ouro, a atleta do Brasil venceu Patrycja Adamkiewicz, da Polônia, por 16 a 13. Outra brasileira que conquistou o título continental no México e voltou a ser campeã foi Gabriele Siqueira. Mais uma vez colocando o favoritismo nas lutas, a brasileira superou a colombiana Gloria Mosquera para ficar com o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Outros medalhas
Além do título, a equipe brasileira conquistou três medalha de prata. Na disputa até 46kg, Valéria Rodrigues foi derrotada por Brenda Castillo, do México. Na disputa até 54kg masculina, Flávio Marques perdeu para o americano Melvy Alvaréz. Representante do Brasil em Tóquio e campeão do Pan-Americano de taekwondo, Ícaro Miguel sofreu o revés para o canadense Jordan Stewart.
Paulo Ricardo, Maicon Andrade, Robson Maia, Talisca Reis, Caroline Santos e Vinicius Assis terminaram o Open do México de Taekwondo com a medalha de bronze.