Depois de ficar algumas semanas afastado dos tatames por conta de uma cirurgia de desvio de septo, chegou a hora de Netinho Marques retornar aos treinamentos. Para tanto, será realizado pela primeira vez o Camping do Netinho, que acontecerá em sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 26 de outubro e 12 de dezembro, e também marcará o retorno de Talisca Reis após meses sem treinar.
Por conta da pandemia, o Camping do Netinho será fechado apenas para atletas convidados. O evento tem o intuito total de ajudar na preparação do atleta para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e por isso contará com nomes fortes do taekwondo brasileiro. Entre eles está o atleta Paulo Ricardo (3º do mundo, na –54Kg), João Victor Diniz (23º na categoria -63Kg), e dois atletas que vem de fora. Jose Rubem Nava chegará do México, enquanto Bráulio Cesar, vem do Peru.
“Depois de ficar alguns dias parados por conta da cirurgia, chegou a hora de voltar e acredito que da melhor forma possível. Eu estou muito feliz e orgulhoso de conseguir trazer um camping a nível olímpico para a minha Paraíba. É a primeira vez que vai acontecer um evento de taekwondo desse nível e isso me motiva demais. Estou ainda mais feliz de conseguir estar
perto da minha família, sempre quis isso”, celebrou Netinho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Então estou muito ansioso para o começo do camping. Vou contar com a ajuda de atletas de alto rendimento, que estão vindo justamente para me ajudarem. Estou muito feliz com isso, vai ser muito bom e produtivo, estou muito ansioso, mas muito feliz e querendo dar o meu máximo. Com certeza vai ser um diferencial para que eu possa chegar bem em Tóquio no ano que vem”, completou.
A volta de Talisca
Além do retorno de Netinho, o camping vai marcar também a volta da Talisca Reis, que está longe dos tatames desde junho, quando fez uma cirurgia no quadril. A atleta deve reiniciar as atividades no meio de novembro e para isso contará com a ajuda de quatro atletas: Flora Marques, Luana Charlene, Nívia Barros e também da atleta da seleção brasileira paralímpica, classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Silvana Fernandes.
+A musa do taekwondo, por Talisca Reis
“Eu vou retornar só em novembro, então até lá continuo fazendo a parte física e de fisioterapia. Isso é contínuo e de suma importância para que eu possa voltar bem. Estou bem animada e um pouco ansiosa para meu retorno ao taekwondo, mas tudo com o tempo e com o prazo certinho. Muito contente também de estar aqui e poder acompanhar o Netinho no camping dele, juntamente com o nosso treinador e o pessoal que vem ajudá-lo. É um momento muito importante pra ele, nessa caminhada rumo a Tóquio”, concluiu Talisca Reis.