Mais uma competição importante de 2020 acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus. A Federação Internacional de Taekwondo (World Taekwondo – WT) cancelou oficialmente, na última segunda-feira (10), a edição de 2020 do Campeonato Mundial Junior de taekwondo, que seria realizado em outubro, em Sofia, na Bulgária.
A decisão pelo cancelamento do evento se deu após a realização de uma reunião do Conselho Mundial da modalidade. A assembleia foi realizada por videoconferência e a decisão foi aprovada por unanimidade. Foi levada como base a segurança e saúde de todos os envolvidos no torneio.
+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje? – Balanço
“É com grande decepção que não poderemos sediar o Campeonato Mundial de Taekwondo Junior em Sofia este ano e sentimos muito por todos os jovens atletas que têm treinado tanto para esta competição. No entanto, sempre fomos muito claros que a saúde da nossa família do Taekwondo Mundial deve vir em primeiro lugar. Após uma discussão com todas as partes relevantes, incluindo especialistas médicos, concordamos que não seria seguro prosseguir com o Campeonato deste ano conforme planejado. Não temos dúvidas de que Sofia sediará um evento fantástico em 2022”, declarou Chungwon Choue, presidente da WT.
Atualização do calendário
Com o cancelamento da edição deste ano, a entidade atualizou as próximas sedes do Mundial Júnior de taekwondo. Dessa forma, a cidade de Sofia está confirmada como sede do torneio em 2022. Dakar, que seria sede em 2022, segue como o próximo anfitrião, porém com evento sendo realizado em 2026. A sede para a edição de 2024 do Campeonato Mundial da categoria de base segue indefinida.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Em outubro deste ano, Conselho Mundial de Taekwondo voltará a se reunir virtualmente. No encontro, os dirigentes irão discutir a realização ou não da final do Grand Prix de Taekwondo de Cancun 2020 e o Grand Slam Mundial de Taekwondo Wuxi 2020, previstos para o final deste ano.