As brasileiras Milena Titoneli e Rafaela Araújo conquistaram a medalha de ouro no China Open de taekwondo disputado na cidade de Xian, neste domingo (10). A terceira atleta brasileira na competição, Raiany Fidelis, também disputou final e sai da competição com a prata.
As três finais foram contra atletas da casa. Milena Titoneli venceu Zeqi Zhou por 9 a 2, Rafaela Araújo bateu Xiaojing Wei por 14 a 9 e Raiany Fidelis perdeu para Ren Li por 14 a 6.
Após vencer na categoria até 67kg, Milena Titoneli fez questão de agradecer “aos meus técnicos Clayton dos Santos e Reginaldo dos Santos, agradecer também ao preparador físico Ariel Roberth e seu auxiliar Lucas Tavares, coordenador e meu primeiro professor Marcelo Todaro, à equipe Two Brothers Team”, disse, em seu perfil oficial no Instagram.
“Obrigada a todos que mandam mensagens perguntando e/ou parabenizando. Temos grandes competições ainda esse ano, então, o trabalho não pode parar. No fim, eu sei que tudo vai valer a pena”, acrescentou Milena Titoneli, campeã pan-americana em Lima 2019.
Rafaela Araújo, da 57kg, também se pronunciou. “Depois de muitos contratempos, retorno para casa com a medalha de ouro. Quero agradecer a Deus por me dar condições de fazer o que amo e agradecer a minha família por me incentivar e me apoiar nessa vida louca que tenho”. disse. “Agradeço a minha equipe e toda comissão por tudo. Nada resiste ao trabalho!”
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Raiany Fidelis comemorou lembrando da família “Agradeço a minha família, amigos e a todos que torceram por mim! Agradeço também a comissão; meus treinadores”.
Prata na Croácia
Maicon Andrade conquistou a medalha de prata no Aberto da Croácia, na categoria até 87kg. Ele perdeu a final porque não pode participar da luta.
Ele explicou que foi “impedido pela equipe médica do evento devido a um acidente na semi final”, explicou também no Instagram. “Mas foi mais um campeonato com desempenho excelente e assim seguimos evoluindo, pois tudo isso é só o começo”, acrescentou.