Após passar um período de treinamentos na Coreia do Sul, berço do taekwondo, a brasileira Talisca Reis seguiu para Tóquio onde disputa evento teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2020. Ela entrará em ação na sexta-feira (27), pelo horário do Japão.
Talisca Reis comentou sobre o evento teste, que vale 10 pontos no ranking mundia. “Vai ser uma competição forte, pois praticamente todas as meninas que lutaram o último Grand Prix de Chiba estarão lá e todas estão em busca de pontos no ranking, visando os Jogos Olímpicos de 2020″, disse a brasileira, atual nona do mundo.
“Acredito que os treinamentos na Coreia valeram muito, estou bem confiante para essa competição e espero ter um bom desempenho e garantir um bom resultado e depois já visando as próximas competições, que esse semestre vai ser bem puxado. Cada semana estarei em um país, mas é assim mesmo, o foco agora é em Tóquio, ir em busca de mis um pódio e mais pontos no ranking”, acrescentou Talisca Reis.
O Japão selecionou duas categorias para participarem do evento-teste e por isso, Netinho Marques, que estava com Talisca Reis na Coreia do Sul, não o disputará.
Netinho Marques já havia tido uma ótima experiência no país, quando ficou durante uma semana treinando antes de vencer o Mundial Júnior em 2014. Ele já voltou para o Brasil.
+Inscreva-se em nosso canal no YouTube
“Os treinamentos na Coréia foram muito importante para minhas próximas metas, aprendemos desde antes com os coreanos e poder voltar novamente e aprender ainda mais com eles, da forma que eles estão treinando atualmente, foi muito bom. Agora espero levar alguns conhecimentos para meus parceiros de treinos e assim como melhorei mais minha técnica, quero também passar o que aprendi para eles”, disse Netinho Marques 7º do mundo.