Siga o OTD

Parapan 2019

Ouros para Silvana Mayara e Nathan Sodário no taekwondo

Abrindo os trabalhos no Parapan de Lima 2019, taekwondo brasileiro conquista dois ouros, Silvana Mayara e Nathan Sodário, e ainda uma prata com Cristhiane Neves

Alê Cabral/CPB

Finalmente o para taekwondo estreou em Lima. E que estreia, principalmente para o Brasil. Foram três medalhas conquistadas nesta última sexta-feira (30) dos Jogos Parapan-Americanos 2019. Na sede da Villa Deportiva Regional Callao, Silvana Mayara derrotou a compatriota Cristhiane Neves na final brasileira e Nathan Sodário massacrou o seu adversário dominicano.

+ CONFIRA TODAS OS RESULTADOS

Pela categoria até 58kg feminina, Silvana Mayara, que já tinha vencido duas lutas, e Cristhiane Neves, com um só combate no dia, disputaram a final, e não ache que a luta foi amistosa, porque as duas lutaram firmes pelo ouro. No primeiro round, Silvana, com maior envergadura, dominou o round e abriu uma boa vantagem: 5 a 0. Cristhiane entrou mais agressiva, mas também acabou se abrindo demais. Resultado, Silvana foi para o último round com a vantagem de 9 a 3.

A luta foi franca no terceiro round, e Silvana Mayara até acertou um golpes ilegal no rosto de Cristhiane Neves, o que lhe rendeu um cartão amarelo. Mas nada que tirasse a vitória e o ouro dela. Menos mal que a prata também foi brasileira.

Logo depois, foi a vez do brasileiro Nathan Sodário, da categoria até 61kg, que também vinha de duas vitórias, pegar o dominicano Geraldo Castro. E o combate foi frenético. O brasileiro massacrou o adversário, pontuou em sequência e fechou o primeiro round com 34 a 6. Um desempenho sensacional. E Nathan Sodário voltou com o mesmo pique para a sequência. Rapidamente, ele pontou e fechou a luta ainda no segundo round: 40 a 13.

Além dessas conquistas, o taekwondo brasileiro também contou com outro representante. Na categoria até 61kg masculina, Fabrício Marques perdeu a primeira luta na fase de oitavas e depois caiu na repescagem das quartas.

Lista de medalhas do dia:

Nathan Sodário – Ouro – Até 61kg

Silvana Mayara – Ouro – Até 58kg

Cristhiane Neves – Prata – Até 58kg

Mais em Parapan 2019