No terceiro dia de Campeonato Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado em Manchester, na Inglaterra, o Brasil ficou a uma vitória da medalha. Nesta sexta-feira (17) Sandy Macedo conseguiu vencer as três lutas iniciais, mas parou nas quartas de final da categoria até 57kg, perdendo para a sul-coreana Lee Ah-reum, atual campeã mundial, por 24 a 4.
Sandy Macedo tem apenas 18 anos e fez uma ótima competição, ganhando pontos para o ranking de classificação olímpica na categoria até 57kg. Nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, a jovem atleta faturou o bronze.
E a campanha no Campeonato Mundial de Taekwondo em Manchester começou com vitória sobre Anna-Maria Antoniou, do Chipre. Na segunda rodada, Sandy passou pela belga Raheleh Asemani, que foi bronze no Campeonato Europeu. Na terceira rodada, a brasileira superou a portuguesa Joana Cunha.
Mas no duelo contra a atual campeã mundial, Sandy até que começou bem, terminando o primeiro round empatada em 2 a 2. Mas a experiência acabou falando mais alto, Lee Ah-reum desandou a marcar pontos, anulou a brasileira e fez 24 a 4.
“Me sinto muito feliz, mas não satisfeita. Me senti bem, ganhei uma luta e avancei contra uma “top 3”. Com a vitória enfrentei uma “top 10” e ganhei, assim chegando até as quartas de finais, na qual perdi pra coreana, top 2. Cheguei forte, batendo de frente contra as melhores do mundo. Dei tudo dentro de quadra e estou muito feliz pela oportunidade de representar meu país numa competição tão grandiosa. Com esse resultado vou subir muito no ranking, que é importante, já visando competições grandes, como grand prix. Foi uma experiência enorme e tenho certeza que chegarei mais preparada e confiante nas próximas competições”, comentou Sandy Macedo.
Além de Sandy Macedo, mais dois brasileiros entraram em ação em Manchester. Henrique Precioso, da categoria até 74kg, perdeu na segunda rodada para o chinês Ren Ke. Já Talisca Reis, da categoria até 49kg, foi eliminado na estreia pela israelense Abishag Semberg.