Após o bronze de Bárbara Dias, a equipe brasileira de taekwondo subiu mais duas vezes ao pódio do Aberto do Marrocos de taekwondo, na cidade de Agadir. Rafaela Araújo, da categoria até 57kg, garantiu o ouro, enquanto Milena Titoneli, na categoria até 67kg, faturou a prata pelo segundo dia de competições na África.
Contudo, outros cinco atletas brasileiro do taekwondo não tiveram o mesmo desempenho e ficaram pelo caminho.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Dourada
E na caminhada rumo ao ouro do Aberto do Marrocos de taekwondo, Rafaela Araújo teve que realizar quatro lutas. A estreia na categoria até 57kg foi diante de Soukaina El Hakour, atleta da casa. A brasileira fez 23 a 8 e despachou a marroquina pelas oitavas de final.
Nas quartas, Rafaela Araújo fez 15 a 12 na norueguesa Marie Magnus. Embalada, a atleta brasileira enfrentou e derrotou, no sufoco, a portuguesa Joana Cunha, por 8 a 7. E na disputa pelo ouro, a adversária foi a marroquina Nada Laaraj.
Com a torcida contra, Rafaela Araújo não se intimidou, fez 20 a 12, derrotou a marroquina e sagrou-se campeã do Aberto do Marrocos de taekwondo na categoria até 57kg.
Prateada
Por sua vez, Milena Titoneli venceu três dos quatro combates que fez na categoria até 67kg. Na ordem, a brasileira derrotou a belga Oumnia Dakkon (22-0), a alemã Celine Schmidt (22-7) e a croata Matea Jelić, que desistiu da luta.
Contudo, a brasileira foi derrotada na final. Diante da medalhista olímpica Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, Milena Titoneli perdeu pelo placar de 23 a 8 e ficou com a prata na competição africana.
Equipe brasileira
Ainda na primeira rodada da categoria até 58kg, Gabriel Ramos foi derrotado pelo marroquino Hamza El Hacham pelo placar de 12 a 10. Já Edival Pontes, o Netinho, da categoria até 68kg, perdeu na fase de oitavas de final para o espanhol Manuel Parada Martínez, por 10 a 9.
Na categoria até 80kg, David Silva perdeu (28 a 8) para o croata Piero Maric ainda na fase de oitavas de final.
Pela categoria até 49kg, Íris Sing e Talisca Reis representaram o Brasil. Ambas acabaram derrotadas nas quartas de final. Íris perdeu para a alemã Ela Aydin, por 6 a 2. Já Talisca foi superada pela espanhola Tania Garcia Romero, por 10 a 8.