O Aberto do Marrocos de taekwondo já deu uma medalha para o Brasil na abertura da competição. Pela categoria até 62kg, Bárbara Dias conquistou o bronze neste sábado. Contudo, os outros oito brasileiros passaram em branco no primeiro dia de disputas em Agadir, no Marrocos.
O segundo dia do Aberto do Marrocos de taekwondo reserva a participação de mais sete brasileiros.
CONFIRA TODOS OS PÓDIOS DA COMPETIÇÃO
Na caminhada rumo ao bronze, Bárbara Dias iniciou a competição derrotando a italiana Licia Martignani, por 11 a 5. Logo depois, na fase de quartas de final, a brasileira derrotou Rewan Refaei, do Egito, pelo placar de 3 a 2.
Contudo na semifinal, Bárbara Dias foi superada pela croata Bruna Vuletić pelo placar de 34 a 8. No taekwondo, as semifinalistas derrotadas já garantem o bronze.
Ainda pela categoria até 62kg, Caroline Santos caiu nas quartas de final, justamente para Urgence Mouega, do Gabão, que faturou o ouro.
Na categoria até 54kg, Paulo Melo perdeu nas quartas de final para o tunisiano Grami Mohamed, que acabou ficando com o bronze.
Pela categoria até 74kg, Luiz Neto e Nickollas Ribeiro não foram muito longe. Luiz caiu na primeira luta diante do marfinense Anicet Kassi, que eliminou Nickollas nas oitavas de final.
Por sua vez, Valéria Santos, da categoria até 46kg, perdeu nas quartas de final para a espanhola Judith Iñiguez Rodriguez.
Na categoria até 53kg, Luanna Barros perdeu na primeira luta para a húngara Luca Patakfalvy.
Pela categoria até 73kg, Raiany Pereira venceu sua primeira luta, mas caiu nas quartas para a espanhola Cecilia Castro Burgos, que acabou com a medalha de prata. Já Raphaella Galacho perdeu de cara para a norueguesa Eliza Frazier Haugen.